Programação

Design Patterns PHP II: Boas práticas de programação

Curso online de Design Patterns PHP II: Boas práticas de programação

8,9

é a nota desse curso

1.173

alunos neste curso

Faça esse curso e...

  • Use Factory para criar objetos
  • Aprenda quando é melhor entre o Factory e o Builder
  • Salve estados de objetos com Memento
  • Crie novas operações com o Visitor
  • Resolva heranças complexas com o Bridge
  • Quando não usar Façades e Singletons
  • 16h para conclusão
  • 30 exercícios
  • 92 minutos de videos

Curso Design Patterns PHP II: Boas práticas de programação

12x R$25

(à vista R$300)

Matricule-se
  • 1
    Curso
  • 30
    Exercícios
  • Estude por 1 ano
  • 3 ebooks da Casa do Código
  • Curso de inglês no Galandra

Premium

12x R$75

(à vista R$900)

Matricule-se
  • 337
    Cursos
  • 19.435
    Exercícios
  • Estude por 1 ano
  • 3 ebooks da Casa do Código
  • Curso de inglês no Galandra

Premium Plus

12x R$100

(à vista R$1.200)

Matricule-se
  • 337
    Cursos
  • 19.435
    Exercícios
  • Estude por 1 ano
  • 3 ebooks da Casa do Código
  • Curso de inglês no Galandra
Acesso por 1 ano
Certificado digital de conclusão
Estude 24h/dia onde e quando quiser
Novos cursos toda semana

Carreiras com esse curso

Veja a 1ª aula

Público alvo

Desenvolvedores com experiência em programação PHP e Orientação a Objetos que querem elevar a qualidade de seu código ao próximo nível.

Nível de Dificuldade

Intermediário

Instrutores

  • Renan Saggio

    Instrutor da Caelum e do Alura, apaixonado por ensino e boas práticas de desenvolvimento de software.

Já é aluno?

Começar o Curso

Conteúdo Detalhado

  1. Fábricas e o problema de criação de objetos

    • Quando usar uma factory?
    • Qual a diferença entre Factory e Builder
  2. Salvando estados anteriores e o Memento

    • Salvando estados
    • Recuperando estados
    • O padrão Memento
    • Undo/Redo
  3. DSLs e o Interpreter

    • Interpretando uma expressão aritmética
    • Entendendo a árvore de interpretação
  4. Estruturas de dados e o Visitor

    • Visitando uma árvore
    • Implementando um Visitor
  5. Bridges e Adapters

    • O que são bridges?
    • O que são adapters?
    • Qual a diferença?
  6. Diferentes ações com Command

    • Encapsulando ações
    • Exemplos de Command
  7. Façades e Singletons

    • O que é uma Façade?
    • O que é um Singleton?
    • Quando não usá-los?

Curso Design Patterns PHP II: Boas práticas de programação

12x R$25

(à vista R$300)

Matricule-se
  • 1
    Curso
  • 30
    Exercícios
  • Estude por 1 ano
  • 3 ebooks da Casa do Código
  • Curso de inglês no Galandra

Premium

12x R$75

(à vista R$900)

Matricule-se
  • 337
    Cursos
  • 19.435
    Exercícios
  • Estude por 1 ano
  • 3 ebooks da Casa do Código
  • Curso de inglês no Galandra

Premium Plus

12x R$100

(à vista R$1.200)

Matricule-se
  • 337
    Cursos
  • 19.435
    Exercícios
  • Estude por 1 ano
  • 3 ebooks da Casa do Código
  • Curso de inglês no Galandra
Acesso por 1 ano
Certificado digital de conclusão
Estude 24h/dia onde e quando quiser
Novos cursos toda semana