Programação

Design Patterns PHP II: Boas práticas de programação

Curso online de Design Patterns PHP II: Boas práticas de programação

421 8.9

8,9

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2.065

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Faça esse curso e...

  • Use Factory para criar objetos
  • Aprenda quando é melhor entre o Factory e o Builder
  • Salve estados de objetos com Memento
  • Crie novas operações com o Visitor
  • Resolva heranças complexas com o Bridge
  • Quando não usar Façades e Singletons

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Veja a 1ª aula

Público alvo

Desenvolvedores com experiência em programação PHP e Orientação a Objetos que querem elevar a qualidade de seu código ao próximo nível.

Nível de Dificuldade

Intermediário

Instrutores

  • Renan Saggio

    Instrutor da Caelum e do Alura, apaixonado por ensino e boas práticas de desenvolvimento de software.

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Começar o Curso

Conteúdo Detalhado

  1. Fábricas e o problema de criação de objetos

    • Quando usar uma factory?
    • Qual a diferença entre Factory e Builder
  2. Salvando estados anteriores e o Memento

    • Salvando estados
    • Recuperando estados
    • O padrão Memento
    • Undo/Redo
  3. DSLs e o Interpreter

    • Interpretando uma expressão aritmética
    • Entendendo a árvore de interpretação
  4. Estruturas de dados e o Visitor

    • Visitando uma árvore
    • Implementando um Visitor
  5. Bridges e Adapters

    • O que são bridges?
    • O que são adapters?
    • Qual a diferença?
  6. Diferentes ações com Command

    • Encapsulando ações
    • Exemplos de Command
  7. Façades e Singletons

    • O que é uma Façade?
    • O que é um Singleton?
    • Quando não usá-los?

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