Programação

Design Patterns C# II: Boas práticas de programação

Curso online de Design Patterns C# II: Boas práticas de programação

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  • Resolva o problema de criação de objetos com o Factory
  • Saiba quando escolher o melhor : Factory ou Builder
  • Controle seus objetos com o padrão Flyweight
  • Salve os estados de um objeto com usando o padrão Memento
  • Crie novas operações com o Visitor
  • Resolva heranças complexas com o Bridge
  • 24h para conclusão
  • 54 atividades
  • 121 minutos de videos

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Público alvo

Para desenvolvedores .NET que já conhecem Orientação a Objetos.

Nível de Dificuldade

Intermediário

Instrutores

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Conteúdo Detalhado

  1. Fábricas e o problema de criação de objetos

    • Quando usar uma factory?
    • Qual a diferença entre Factory e Builder
  2. Muitos objetos e o Flyweight

    • Instanciando muitos objetos
    • O padrão flyweight
    • Tocando notas musicais
  3. Salvando estados anteriores e o Memento

    • Salvando estados
    • Recuperando estados
    • O padrão Memento
  4. DSLs e o Interpreter

    • Interpretando uma expressão aritmética
    • Entendendo a árvore de interpretação
  5. Estruturas de dados e o Visitor

    • Visitando uma árvore
    • Implementando um Visitor
  6. Bridges

    • Heranças Complexas
    • O que são bridges?
  7. Diferentes ações com Command

    • Encapsulando ações
    • Exemplos de Command
  8. Adapter

    • Como trabalhar com códigos legados
    • O que são adapters
    • Comparação do adapter com outros padrões
  9. Façades e Singletons

    • O que é uma Façade?
    • O que é um Singleton?
    • Quando não usá-los?

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