Programação

Design Patterns Java II: Boas praticas de programação

Curso online de Design Patterns Java II: Boas praticas de programação

614 9.0

9,0

é a nota desse curso

4.012

alunos neste curso

Faça esse curso e...

  • Criando objetos complexos com o Factory
  • Controle seus objetos com Flyweight
  • Salve os estados de um objeto com usando o padrão Memento
  • Entenda como funciona uma árvore de interpretação
  • Crie novas operações com o Visitor
  • Resolva heranças complexas com o Bridge
  • 16h para conclusão
  • 53 atividades
  • 69 minutos de videos

Curso Design Patterns Java II: Boas praticas de programação

12x R$25

(à vista R$300)

Matricule-se
  • 1
    Curso
  • 53
    Atividades
  • Estude por 1 ano
  • 3 ebooks da Casa do Código
  • Curso de inglês no Galandra
  • Acesso à Alura Start

Premium

12x R$75

(à vista R$900)

Matricule-se
  • 436
    Cursos
  • 25.288
    Atividades
  • Estude por 1 ano
  • 3 ebooks da Casa do Código
  • Curso de inglês no Galandra
  • Acesso à Alura Start

Premium Plus

12x R$100

(à vista R$1.200)

Matricule-se
  • 436
    Cursos
  • 25.288
    Atividades
  • Estude por 1 ano
  • 3 ebooks da Casa do Código
  • Curso de inglês no Galandra
  • Acesso à Alura Start
Acesso por 1 ano
Certificado digital de conclusão
Estude 24h/dia onde e quando quiser
Novos cursos toda semana

Carreiras com esse curso

Veja a 1ª aula

Público alvo

Desenvolvedores com experiência em programação Java e Orientação a Objetos que querem elevar a qualidade de seu código ao próximo nível.

Nível de Dificuldade

Intermediário

Instrutores

  • Maurício Aniche

    Doutor em engenharia de software pela USP. Um dos idealizadores do Alura e atualmente pesquisador pela Delft University of Technology na Holanda. Pode ser encontrado em clubes de dança de salão.

Já é aluno?

Começar o Curso

Conteúdo Detalhado

  1. Fábricas e o problema de criação de objetos

    • Quando usar uma factory?
    • Qual a diferença entre Factory e Builder
  2. Muitos objetos e o Flyweight

    • Instanciando muitos objetos
    • O padrão flyweight
    • Tocando notas musicais
  3. Salvando estados anteriores e o Memento

    • Salvando estados
    • Recuperando estados
    • O padrão Memento
    • Undo/Redo
  4. DSLs e o Interpreter

    • Interpretando uma expressão aritmética
    • Entendendo a árvore de interpretação
  5. Estruturas de dados e o Visitor

    • Visitando uma árvore
    • Implementando um Visitor
  6. Bridges e Adapters

    • O que são bridges?
    • O que são adapters?
    • Qual a diferença?
  7. Diferentes ações com Command

    • Encapsulando ações
    • Exemplos de Command
  8. Façades e Singletons

    • O que é uma Façade?
    • O que é um Singleton?
    • Quando não usá-los?

Curso Design Patterns Java II: Boas praticas de programação

12x R$25

(à vista R$300)

Matricule-se
  • 1
    Curso
  • 53
    Atividades
  • Estude por 1 ano
  • 3 ebooks da Casa do Código
  • Curso de inglês no Galandra
  • Acesso à Alura Start

Premium

12x R$75

(à vista R$900)

Matricule-se
  • 436
    Cursos
  • 25.288
    Atividades
  • Estude por 1 ano
  • 3 ebooks da Casa do Código
  • Curso de inglês no Galandra
  • Acesso à Alura Start

Premium Plus

12x R$100

(à vista R$1.200)

Matricule-se
  • 436
    Cursos
  • 25.288
    Atividades
  • Estude por 1 ano
  • 3 ebooks da Casa do Código
  • Curso de inglês no Galandra
  • Acesso à Alura Start
Acesso por 1 ano
Certificado digital de conclusão
Estude 24h/dia onde e quando quiser
Novos cursos toda semana