Mobile

Swift 3: desenvolvendo para iOS no Xcode parte 1

Curso online de Swift 3: desenvolvendo para iOS no Xcode parte 1

1113 8.7

8,7

é a nota desse curso

4.345

alunos neste curso

Faça esse curso e...

  • A linguagem da Apple para iPad, iPhone e Mac
  • Comece a desenvolver seus primeiros aplicativos
  • Deixe seu código mais bonito com Orientação a Objetos
  • Programe usando o Xcode 8
  • Aprenda os tipos básicos e arrays
  • Aprenda patterns como o GoodCitizen
  • Evite bugs com o uso do Optional

Carreiras com esse curso

Veja o primeiro vídeo

Público alvo

Desenvolvedores iniciantes em swift ou que buscam aprender e entender boas práticas

Nível de Dificuldade

Básico

Instrutores

  • Guilherme Silveira

    Guilherme co-fundou a Caelum, a Alura e o GUJ. Com mais de 15 anos de experiência no ensino de programação e habilidades digitais, coordena as equipes de produção de cursos na Alura. É tecnólogo com viés matemático e medalhista de ouro em competições nacionais de computação, representando o Brasil nos mundiais. Participante ativo da comunidade open source e de educação em tecnologia, autor de 7 livros da área.

Já é aluno?

Começar o Curso

Conteúdo Detalhado

  1. Projeto: nossa primeira App usando Xcode 8

    • Nossa aplicação
    • Label, UITextField, simuladores e teclados
    • Placeholder e keyboard type
    • Button, @IBAction e funções
    • Variáveis e interpolação de Strings
    • Tipagem implícita
    • @IBOutlet, UITextField, propriedades de classe e opcionais
    • Resumindo
  2. Swift: a linguagem

    • Playground, variáveis e constantes
    • Comentários
    • Tipos de variáveis
    • Funções, parâmetros, console e a saída
    • Resumindo
  3. Arrays, laços e funções

    • Declaração e inicialização de arrays
    • Laço com for
    • Propriedade count de uma array
    • For em intervalo de números
    • For em uma array
    • Funções, parâmetros, retorno e um primeiro problema de tipagem implícita
    • Muito cuidado com tipagem implícita e tipos numéricos
    • Resumindo
  4. Orientação a Objetos

    • Orientação a Objetos
    • Classe, Instância (objeto), referências e propriedades
    • Optional? e Some
    • Extraindo o valor de um Optional, nil e o !
    • Verificando o valor de um optional e o if let
    • O Optional! e o retorno de optionals
    • Resumindo
  5. Good citizen aplicado

    • O good citizen
    • Meu Meal, um good citizen
    • Meu Item, um good citizen
    • Calculando todas as categorias: um método em nossa classe
    • Resumindo
  6. Organização do código

    • Criando e organizando nossos arquivos em grupos
    • Organizando os modelos
    • Organizando arquivos no sistema de arquivos
    • Utilizando meus objetos e tratando os erros
    • Resumindo

Escolha o seu plano e vamos começar

  • Cursos
  • Certificado de participação
  • Todas as formações

    Guias de estudo completo para você iniciar em uma nova área de tecnologia

  • Projeto avaliado pelos instrutores

    Projeto de conclusão das Formações com avaliação dos professores da Alura e certificado de aprovação diferenciado

  • Acesso à Alura Start

    Cursos de introdução a tecnologia através de games, apps e ciência

  • Acesso à Alura Língua

    Curso online de inglês técnico para aprimorar seu conhecimento

Premium
  • 644
12X
R$75

à vista R$900

Matricule-se
Premium Plus
  • 644
12X
R$100

à vista R$1.200

Matricule-se
Max
  • 644
12X
R$120

à vista R$1.440

Matricule-se
Acesso por 1 ano
Estude 24h/dia onde e quando quiser
Novos cursos toda semana