Programação

Unity parte 1: Criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web

Curso online de Unity parte 1: Criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web

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  • Aprenda a desenvolver jogos para Web com o Unity
  • Programação aplicado a jogos
  • Utilização de objetos 3D para montagem de cenário
  • Movimentação e animações de personagem
  • Utilizar colisão e física dentro de um jogo
  • Fazer o jogador atirar e matar os Inimigos que lhe perseguem
  • Como criar uma interface de Game Over e reiniciar o jogo
  • 8h para conclusão
  • 71 atividades
  • 264 minutos de videos

Curso Unity parte 1: Criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web

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Veja a 1ª aula

Público alvo

Qualquer interessado em aprender como desenvolver jogos utilizando Unity

Nível de Dificuldade

Básico

Instrutores

  • Henrique Morato

    Programador com foco em desenvolvimento de jogos obcecado por sempre estar aprendendo. Hoje trabalha desenvolvendo jogos e com ferramentas de captura de movimento.

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Conteúdo Detalhado

  1. Conhecendo o Unity

    • O que é uma Game Engine
    • Abrindo Projeto
    • Navegação no programa
    • Utilizando Cenas
    • O que são Componentes
  2. Modelos 3D

    • Criação de cenários
    • Utilizando materiais e texturas
    • Importando animações
    • Cortando animações
    • Criação de Prefabs
  3. Movimentação

    • Movimentação de personagem com programação
    • Utilizando a física para movimentação
    • Inputs de teclado
    • Calcular distância entre duas posições
    • Rotação utilizando o mouse
  4. Colisão e Física

    • Detectando colisão entre objetos
    • Lógica de colisão com separação por objetos
    • Tipos de colisores do Unity
    • Destruição de objetos
  5. Lógica de Jogo e Programação

    • Criação de objetos dinâmicamente
    • Gerando inimigos via código
    • Fazer o Zumbi perseguir o Jogador
    • Como fazer o personagem atirar
    • Reiniciar o jogo pelo código
  6. Programação para jogos

    • Melhores práticas
    • Organização de código
    • Criação da "Inteligência" do Inimigo
    • Utilização de variáveis e estruturas de controle
  7. Exportação do Jogo

    • Principais opções
    • Como colocar seu jogo na Web
    • Hospedando os arquivos para ter um link do jogo

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