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LinkedIn Ads: criando uma campanha

Conheça o LinkedIn - Apresentação

Boas-vindas! Eu sou Ana Mascarenhas, instrutora de marketing digital aqui na Alura, e esse curso é para você que tem interesse em aprender como criar a sua primeira campanha no LinkedIn Ads.

Esse curso é para você que é uma pessoa empreendedora ou que deseja empreender e saber como divulgar os seus serviços e os produtos no LinkedIn, usar LinkedIn como uma rede social parceira dos seus negócios.

Esse curso é para você que tem afinidade com o tema de tráfego pago e que deseja estudar outras plataformas que não as tradicionais, como Google, Facebook e Instagram, e esse curso é para você que estuda marketing e suas afinidades e que ficou curioso ou curiosa com a temática do LinkedIn Ads.

Bom, nesse curso vamos aprender juntos como criar e configurar uma company page ou uma showcase page para o seu negócio dentro do LinkedIn, vamos entender também como é que funciona a plataforma para soluções de marketing, o que a plataforma nos oferece enquanto somos empresas, enquanto somos negócios, empreendedores e queremos usar a plataforma para criar contatos, gerar leads, criar vendas ali para nós.

Esse curso também vai te ensinar como criar a sua primeira campanha, todos os primeiros passos, desde configurar uma conta de anúncio, configurar o pagamento, escolher o melhor formato e o melhor tipo de anúncio a depender ali do seu objetivo, a depender da sua estratégia.

Aqui também vamos aprender como instalar corretamente as tags de acompanhamento de conversões dentro da sua campanha, dentro do seu anúncio lá no seu site e vamos saber como monitorar essas conversões, como analisar as métricas, como interpretar os relatórios de desempenho que o LinkedIn oferece para nós.

Espero que você tenha ficado curioso ou curiosa com a temática do nosso curso e é só continuar acompanhando aqui. Tchau.

Conheça o LinkedIn - Interface do LinkedIn

Olá, seja muito bem-vindo e bem-vinda ao nosso curso de LinkedIn Ads. Aqui vamos aprender juntos e juntas como montar a sua primeira campanha no LinkedIn. Eu sou Ana Mascarenhas, instrutora de marketing digital. Vamos começar o nosso curso.

Para começar o nosso curso, eu quero te fazer uma pergunta: qual que você imagina que é o peso da internet na vida de todos os brasileiros e brasileiras hoje em dia? Sabemos que muito da nossa rotina, das nossas operações do dia a dia são feitas na internet e isso é uma normalização cada vez mais constante na nossa vida, mas você tem noção de qual que é o dado real do peso da internet na vida do brasileiro e da brasileira?

Olha só, eu trouxe alguns dados aqui para começarmos a entender o poder do LinkedIn no nosso dia a dia. Segundo a pesquisa da TIC Domicílios feita em 2020, o Brasil, hoje em dia, tem cerca de 152 milhões de usuários. Isso representa aproximadamente 81% da população acima de 10 anos, ou seja, temos praticamente todos os adultos brasileiros, hoje em dia, conectados na internet.

O que isso nos interessa olhando para o LinkedIn? Porque simplesmente, desses 152 milhões de usuários, o LinkedIn já tem o dado de que aproximadamente 50 milhões de usuários brasileiros estão logados, têm um perfil ativo na plataforma, ou seja, temos muitos brasileiros usando o LinkedIn hoje em dia. Concorda comigo? Não podemos deixar de olhar o LinkedIn como potencial rede social para o nosso negócio, para o nosso empreendimento, para o nosso dia a dia de trabalho.

LinkedIn é uma rede social poderosíssima se tratando do nosso profissional, se tratando de empreendimento, se tratando de vínculos de negócios. Falando um pouco mais sobre a plataforma para nos contextualizarmos sobre onde vamos pisar aqui nos próximos minutos, nas próximas aulas, o LinkedIn foi criado em 2002 e é reconhecido como a melhor rede social para criar vínculos de negócios, o famoso B2B, de empresa para empresa.

Ou profissionais autônomos dividindo as curiosidades, os problemas do seu dia a dia, dividindo as novidades do seu dia a dia e da sua área. Mas até então todos esses dados foram muito importantes e nos trouxeram a grandiosidade que é o LinkedIn no Brasil, no nosso país, mas não responde exatamente o porquê que o LinkedIn é uma ferramenta tão necessária para essa criação de vínculos empresariais, de negócios B2B.

Por que será que o LinkedIn tem esse poder tão forte dentro das nossas relações empresariais? Vamos descobrir isso no próximo vídeo.

Conheça o LinkedIn - Por que usar o LinkedIn?

Nós já entendemos a expressividade do LinkedIn do Brasil com todos os 50 milhões de usuários que tem hoje um perfil cadastrado na rede social e que esse número não para de crescer e que a probabilidade é que cresça cada ano mais. Mas por que exatamente usar o LinkedIn como rede social tão inovadora nas relações B2B, nas relações empresariais, nas relações de negócio? Por que, quais são as vantagens exatamente de usar o LinkedIn no dia a dia da sua empresa e do seu negócio?

Olha só. Separei aqui os principais diferenciais que o LinkedIn traz para nós em posição de empreendedores, em posição de gerentes ou CEOs da sua companhia, da empresa que você colabora. Olha só. Por que usar o LinkedIn? Hoje 3 milhões de empresas estão ativas no LinkedIn, isso já é um número muito expressivo que nos diz que temos espaço também para entrar para colocar a nossa empresa dentro da plataforma.

E dos mais de 50 milhões de usuários brasileiros, o próprio LinkedIn dar esse dado para nós, que cerca de 5,4 milhões são gerentes, são pessoas em posição de gerência, seja na companhia que eles colaboram, na companhia que eles mesmos são donos e donas, enfim. Nós temos uma expressividade muito forte de pessoas em cargos de gerência, logados, com seus perfis ativos lá no LinkedIn. Isso nos diz que é uma plataforma que olha muito para esse âmbito empresarial, assim como já vínhamos falando.

94% dos profissionais de marketing B2B utilizam o LinkedIn para distribuir conteúdo. Temos quase que uma unanimidade entre os profissionais de marketing digital que trabalham em empresas que ofertam serviço B2B, quase todos, 94% desses profissionais preferem usar o LinkedIn para distribuir conteúdo, para gerar conteúdo, para gerar ali captação de leads, para gerar engajamento para os seus perfis nas redes sociais.

Olha só: segundo dado também do próprio LinkedIn, de uma pesquisa, de um levantamento feito entre abril de 2016 para abril de 2017, houve um aumento 59% da média de minutos de navegação dos usuários brasileiros, ou seja, com o passar dos anos o LinkedIn vem se tornando cada vez mais forte e mais competitivo em relação a outras redes, principalmente em relação ao seu segmento, a área de atuação da sua empresa ou do seu próprio perfil como profissional. As pessoas estão olhando mais para o LinkedIn, estão navegando mais no LinkedIn e gerando conteúdo, gerando engajamento, criando essa troca de contato e, o principal, gerando leads para o seu negócio.

E 80% dos leads gerados nas redes sociais têm origem no LinkedIn. Esse para mim é o número mais expressivo de todos porque nos mostra a força que a plataforma tem para conversão. Se estamos olhando para uma estratégia ali de tráfego pago, se estamos olhando para uma estratégia de captação de contatos que podem vir a se tornar futuros clientes da sua empresa, da sua companhia, futuros cientes da sua prestação de serviço, o LinkedIn tem um número muito bom nessa taxa de conversão em leads, 80% dos leads gerados em redes sociais vem do LinkedIn.

Temos no LinkedIn uma plataforma que gera um CTA, um call to action de muita força e de muita assertividade no seu planejamento estratégico. Para continuarmos o nosso curso, eu vou apresentar para vocês aqui o nosso projeto. O nosso projeto é onde vamos fazer, vamos criar a nossa primeira campanha no LinkedIn Ads.

Nosso projeto é o Bytebank, que é uma startup, uma empresa nova no mercado, que é um banco digital que oferece soluções personalizadas e crédito especial para contas PJ, contas de pessoas jurídica e empresarial.

Nesse nosso mini briefing já determinamos que o nosso público é maioritariamente jovem, que tem essa pegada de ser um público consumidor de startup, que gosta desse modelo de empresa e que investe nesse modelo de empresa, e é um público jovem entre 25 e 45 anos, que tem cargos como CEO, pessoas sócias-proprietárias, pessoas que colocam lá no seu perfil do LinkedIn como Owner de empresas, gerentes, enfim, pessoas de cargos de liderança que teriam essa responsabilidade sobre as contas da empresa, que teriam esse papel de decisão sob essa parte financeira da empresa.

Esse é o projeto que vamos trabalhar ao decorrer do nosso curso, esse é o projeto que vamos criar as nossas primeiras campanhas. Se você já tem a sua empresa, se você prestação de serviço, agora acabando esse vídeo, crie agora o seu mini briefing também, coloca o que é a sua empresa, qual é o ramo de atuação dela, qual é o segmento dela, qual é o público majoritário, se você acha que o público que consome a sua empresa é um público mais jovem, é um público mais velho, se você acha que consome a sua empresa é um público mais conservador ou é um público mais ativo, mais frenético, com menos medo de apostar, de investir alto.

Faz esse mini briefing, coloca essas suas informações documentadas, que elas vão ser muito importantes para darmos os nossos passos na criação da nossa campanha. Até o próximo vídeo.

Sobre o curso LinkedIn Ads: criando uma campanha

O curso LinkedIn Ads: criando uma campanha possui 102 minutos de vídeos, em um total de 40 atividades. Gostou? Conheça nossos outros cursos de Tráfego Pago em Inovação & Gestão, ou leia nossos artigos de Inovação & Gestão.

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