Primeiras aulas do curso Facebook ADS: Crie anúncios que geram resultados

Facebook ADS: Crie anúncios que geram resultados

Como ter mais relevância no Facebook - Introdução

Olá, tudo bem? Eu sou a Priscila Stuani, e durante este curso vamos passar algumas horas juntos para falar sobre Facebook ADS. O Facebook deu uma diminuída no alcance das publicações orgânicas, então se uma marca quer se posicionar melhor, ter um diferencial, é importante investir nos anúncios. Iremos fazer exemplos durante o curso para impulsionar publicações que já estão na fanpage e vamos aprender a utilizar o gerenciador de anúncios. Vamos esmiuçar essa ferramenta, entender qual o tipo de objetivo que posso estabelecer para cada ação que temos. Além disso, vamos ver como criar segmentações, públicos, quais as ferramentas que o Facebook me oferece. Veremos a importância de segmentar melhor o público. Preciso saber a idade, as regiões que quero atingir. Vamos ver diferentes modelos de títulos, descrição. [01:18] Também vamos ver as funções do power editor, justamente para identificarmos como entender o rendimento das publicações, melhorá-las, quanto estou pagando por elas, como fazer testes, porque preciso identificar o comportamento do fã e da marca. Veremos durante o curso também maneiras de pagarmos e como criar anúncios através do gerenciador de anúncios para o Instagram, que também foi comprado pelo Facebook. [02:05] Se você quer pensar em maneiras de otimizar sua comunicação, segmentar um público mais relevante para o negócio, recomendo que faça este curso, porque veremos diferentes exemplos de como utilizar o Facebook ADS a favor de uma marca que quer se estabelecer no mercado. Quando falo se estabelecer, não falo apenas de ser reconhecida, ser referência, mas também que isso gere resultados para a empresa. No caso do Bytebank, um dos principais desafios será fazer com que mais pessoas se cadastrem, recebam o cartão e se tornem usuários, para termos uma maneira melhor de acompanhar o rendimento deles. [02:50] O Facebook é um lugar onde as pessoas estão para se relacionarem com amigos, familiares, mas que as marcas também têm espaço. Através do Facebook ADS, podemos descobrir várias oportunidades. Se este for o seu primeiro contato com o Facebook, recomendo que faça o curso de Facebook Marketing e vemos diferentes formatos de conteúdo. Se você já tem conhecimento sobre isso e quer aprender sobre como pode criar anúncios que sejam legais para promover seu negócio, recomendo que faça este curso, lembrando que você também tem acesso ao nosso fórum de discussão, onde eu e outros professores e alunos teremos um espaço para interagir com você. [03:37] Se ficou curioso e quer saber mais sobre como o Facebook ADS pode ser importante para sua estratégia de fortalecimento de marca e para conquistar novos resultados, recomendo que faça este curso

Como ter mais relevância no Facebook - Como ter mais relevância no Facebook

Vou começar este vídeo contando um pouco sobre a história da Carol. A Carol adora fazer compras online, fica esperta no que está rolando nos principais e-commerces. Toda vez que chega a fatura para ela pagar, ela repara que tem um alto custo de taxas, juros, anuidades. Além dessa questão financeira, ela se depara com outra situação. Toda vez que ela precisa resolver alguma coisa, ela precisa ligar na central de atendimento. Isso tempo. Ela começou a se questionar se não tem outro cartão que cobre pelo serviço, mas que não seja tão caro, e que ofereça mais comodidade. [00:50] Você pode conhecer outras pessoas que façam a mesma reflexão. Foi aí que a Bytebank entrou. Ela identificou a necessidade, entendeu que existe um público que faz compras continuamente, mas que está disposto a experimentar uma alternativa que não seja tão cara. A Bytebank entrou no mercado justamente para facilitar esse processo, fazendo com que as pessoas tenham mais facilidade. Ela pode utilizar o cartão de crédito para fazer as compras sem a preocupação de pagar um valor alto de taxas. Tudo que ela precisar resolver, ela pode fazer por um aplicativo. [01:37] A Bytebank é uma startup fictícia que criamos para este curso. A ideia é vermos como utilizar o Facebook para ajudá-la a ganhar visibilidade, fazer com que mais pessoas conheçam o que ela pode fazer. [01:50] A Patrícia, uma das funcionárias da Bytebank, entrou em contato comigo e me explicou que eles lançaram um cartão novo no mercado e precisavam melhorar o posicionamento digital deles e pediram minha ajuda. Fui olhar a fanpage deles. É legal, tem o fale conosco, o número de seguidores, já é algo relevante. [02:23] A Patrícia começou a me questionar, porque as publicações não tem curtida, compartilhamento. Cadê o resultado? Como vamos melhorar o engajamento? Boa pergunta, porque preciso analisar o comportamento da página para identificar o que pode ser feito. A Patrícia me disse “você vai trabalhar conosco, temos um produto muito interessante, que acreditamos ter aderência no mercado. Você vai ter alguns desafios”. Normal. No caso da Bytebank, a Patrícia foi categórica. O objetivo deles é triplicar o número de fãs em quatro meses. Eu comecei a pensar sobre este número, é um bom desafio. Ela disse que eu teria um orçamento para utilizar, e que eu poderia inclusive comprar fãs. [03:48] No curso de Facebook, vimos que existem sites que fazem a venda desses fãs, e também vimos que existem dois lados da moeda. Se tem um ponto positivo é que faz com que a página tenha mais fãs. A Patrícia disse que eu poderia comprar seguidores porque segundo o raciocínio dela, mais pessoas vão curtir uma página respeitada. Mas o X da questão é quem são essas pessoas. Precisamos tomar cuidado. Quem trabalha com redes sociais está acostumado com essa abordagem do cliente, principalmente, que começa a questionar quando ele terá mais seguidores. Precisamos respirar e explicar que um número grande de fãs é ótimo, mas precisamos nos preocupar com quem são essas pessoas. [05:08] O ponto negativo da compra de fãs é que se o Facebook identifica que houve um aumento drástico em curto período de tempo de fãs sem nenhuma campanha para promover a página, isso pode ser identificado como quebra dos termos de uso. O Facebook pode até tirar a página do ar, tirar a relevância. Precisamos tomar cuidado com isso. [05:40] Outro ponto negativo é que não sabemos quem são esses fãs. Muitas vezes são robôs que interagem com a página sem entender nada do que está sendo dito. Eu questionei a Patrícia sobre. É mais interessante ter pessoas interessadas no que temos a oferecer ou números? Os robôs não vão utilizar nosso serviço. Foi aí que ela começou a entender como funciona melhor essa questão. [06:35] A Patrícia disse que a meta de triplicar o número de fãs é justamente para ter um objetivo, mas eles querem que as pessoas sejam clientes, esperam que a base de clientes aumente através das publicações que forem realizadas através do Facebook. Eu tive um bom desafio, mas isso faz parte do dia a dia do profissional que trabalha com gestão de conteúdo nas redes sociais. Não podemos pensar que só aumentar o número de fãs está bom. Precisamos ver do ponto de vista do negócio. [07:13] Dito isto, já sei que tenho que aumentar o número de fãs, aumentar o número de usuários. Fiz algumas propostas para a Patrícia. Uma das maneiras para promover a página é através dos conteúdos patrocinados, porque sabemos que o Facebook antigamente mostrava as publicações de forma orgânica, sem precisar pagar, mas com o tempo isso foi diminuindo. Se você tem uma fã page com fãs, independentemente do número, saiba que ele vai mostrar de forma orgânica para até 2%. Isso nos deixa preocupados, porque se queremos resultados, precisamos buscar alternativas, e é aí que os anúncios patrocinados entram. [08:05] Comecei a mostrar alternativas para a Patrícia, mostrei exemplos de anúncios. Repare que uma chamada simples, uma imagem bonita, um título atrativo podem ajudar. Existem padrões, mesmo em segmentos bem diferentes. [10:11] Existem recursos no Facebook em que podemos utilizar o anúncio patrocinado, e vamos fazer vários testes durante o curso para identificar quais são as melhores opções que podem ajudar a Bytebank nos objetivos que ela tem.

Como ter mais relevância no Facebook - Impulsionando uma publicação

Vamos começar com a mão na massa. Eu vou entrar na página do Bytebank e ver qual o tipo de publicação que posso patrocinar. Tem uma bem interessante, mostrando uma matéria da Exame. Quanto temos uma matéria em que fomos mencionados em um site respeitado, nossa autoridade pode melhorar. Eu vou utilizar esta publicação porque pode melhorar a autoridade da Bytebank. [00:48] Vou clicar em impulsionar publicação. Ele me mostra como a publicação vai aparecer no feed de notícias. Vamos começar. Posso adicionar um botão. “Comprar agora” serviria para uma loja que vende vinhos. “Reservar agora” para um restaurante. “Saiba mais” pode fazer sentido. “Cadastre-se” para direcionar o cliente para outro site, para fazer o cadastro. Não faz sentido para o nosso caso. E depois “enviar uma mensagem”. [01:40] Vamos fazer uma análise. Concorda comigo que já tem um link direcionando para o site da Exame? Eu vou deixar sem botão, fazendo com que a pessoa clique no link. O público posso editar. O gênero não será definido, porque a Bytebank não tem foco específico para homens ou mulheres. A idade é fundamental. Preciso estar atento ao planejamento da Bytebank, com quem eles querem se comunicar. São jovens de 23 anos a 30. A localização está configurada para São Paulo. Posso adicionar cidades, como a capital de São Paulo e o Rio de Janeiro. [03:45] O próximo passo é incluir as pessoas que correspondem a um dos critérios. É fundamental identificar o público disponível no Facebook, com os meus interesses. No caso da Bytebank, como se trata de um cartão e a ideia é fazer com que as pessoas tenham comodidade para comprar, principalmente online, vamos colocar “compras na internet”, “compras em moda”, “cartão de crédito”, “serviços financeiros”. [05:08] Dito isto, posso agora clicar em salvar e ir para o próximo tema, que é orçamento e duração. Esse ponto é fundamental. O Facebook já dá um valor. Se eu clicar na seta, vejo o alcance estimado que esse valor pode gerar para minha fanpage. Eu poderia começar investindo um milhão de reais, exagerando, mas como é meu primeiro anúncio, vou usar um valor menor. Para algumas pessoas, cem reais pode ser um valor interessante para começar. Veja seu orçamento disponível para trabalhar e comece a fazer testes. Senão, posso usar o budget do mês inteiro para um só anúncio e acabo perdendo dinheiro. Precisamos ter esse cuidado, porque eles estão esperando retorno. Conforme eu identificar o padrão de comportamento das pessoas em que tenho interesse, posso fazer anúncios mais robustos. Vou começar com vinte reais. Nesse valor, o estimado é atingir de 3 mil a 7 mil pessoas. [07:30] A duração também é super importante. Posso querer que o anúncio dure um dia. O Facebook vai ter um dia para mostrar ao público o anúncio usando aqueles vinte reais. [07:50] Na forma de pagamento já tenho meu cartão. Você pode incluir o seu. Feito todo esse processo, reviso, porque é normal cometer erros. Precisamos tomar cuidado para que o anúncio vá direitinho. Estando tudo certo, clico em “impulsionar”. [08:40] Repare que está em análise. O Facebook faz uma análise de todos os anúncios que fizemos. Pode ser que o anúncio seja aprovado em cinco minutos, meia hora, um dia. Tenha paciência. Quando ele for aprovado, vai aparecer a notificação. Basicamente, este é o processo que vamos utilizar para fazer com que mais pessoas vejam o que a Bytebank tem a oferecer.

Sobre o curso Facebook ADS: Crie anúncios que geram resultados

O curso Facebook ADS: Crie anúncios que geram resultados possui 165 minutos de vídeos, em um total de 53 atividades. Gostou? Conheça nossos outros cursos de Mídia Paga em Marketing Digital, ou leia nossos artigos de Marketing Digital.

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