Retrospectiva Caelum 2014

Retrospectiva Caelum 2014
peas
peas

Compartilhe

2014 foi um ano especial pra Caelum: comemoramos 10 anos de ensino e inovação em tecnlogia. Lançamos até uma página especial com uma retrospectiva da década toda. Em comemoração, tivemos até uma renovada em nosso logotipo.

caelum-logo-slogan-negativo-240x75 copy

Muita coisa aconteceu em 2014. Tivemos o lançamento do Java 8 e atualização dos cursos da Caelum ao mesmo tempo. Outros cursos fortemente reformulados esse ano foram os cursos de .NET. E abrimos uma frente totalmente nova com o curso de PHP e MySQL, dando um enfoque estilo Caelum para uma plataforma tão importante hoje na Web.

Temos hoje uma gama de cursos que atinge todas as principais plataformas do mercado. Para ajudar os alunos, lançamos o Mapa dos Cursos Caelum com uma visão geral do que oferecemos.

mapa-cursos-caelum.1419953458

No open source, o ano foi bem agitado. 2014 viu o lançamento do VRaptor 4 final. Sua adoção só cresce e muita gente ajuda no projeto. Fomos até o Java One americano palestrar sobre o VRaptor 4 e entramos no Expert Group da JSR 371, que vai especificar o Java MVC 1.0.

vraptor4

Além do VRaptor e dos vários outros projetos open source da Caelum, lançamos mais um importante em 2014: o Mamute, engine por trás do novo GUJ Respostas.

Aqui no blog, tivemos 60 novos posts em 2014, cobrindo os mais variados assuntos em tecnologia. E com muita participação também: foram nada menos que 1020 comentários dos leitores.

No Alura, lançamos novos planos simplificados. Agora você pode escolher entre 3 passes anuais para acessar todo o conteúdo da plataforma ou apenas 1 trilha específica. Lançamos muitos cursos novos também, como Jogos Android, Java 8, JAX-RS, Front-end, PHP e muito mais.

logo-alura-preto-400x

Na Casa do Código, tivemos mais de 20 lançamentos. 2014 foi o ano que ela se consolidou como uma das principais editoras de tecnologia do país. Lançamos também mini ebooks com coletâneas dos melhores artigos da revista MundoJ.

casadocodigo-logo-novo-600

Obrigado por fazer parte de mais esse ano na Caelum! Que 2015 seja um ano de muitas conquistas para todos.