Retrospectiva Caelum 2010: mais de 2 milhões de visitas

Retrospectiva Caelum 2010: mais de 2 milhões de visitas
peas
peas

Compartilhe

A Caelum cresceu mais um ano. Rio de Janeiro mudou a sede para expandir, Brasília com nova sala, São Paulo fortalecendo seu auditório além de cursos em 12 outros diferentes estados, projetos e consultoria.

Mais importante que os números relacionados à empresa, são os relacionados ao trabalho em conjunto com a comunidade: o VRaptor 3 passou dos 12 mil downloads sem contar o maven; o GUJ continua crescendo com mais de 1.1 milhão de mensagens; o Tectura ganhando espaço em discussões de alto nível; muito código no github público; mais de 700 pessoas em cada dia do QCon SP; tudo isso resultando em 2 milhões de visitas no site e de 500 mil no blog. Veja algumas fotos e acontecimentos da Caelum durante o ano, neste video preparado inicialmente para a festa de confraternização em São Paulo:

Palestramos, patrocinamos e participamos de mais de 40 eventos no Brasil e 4 fora, sendo alguns deles a PHP Conference Brasil, o primeiro QCon no Brasil, RubyConf, OxenteRails, Javaneiros, Maré de Agilidade em Fortaleza e em Belo Horizonte, Agile Brazil em Porto Alegre, Dev in Sampa, Dev in Rio, Café com Tapioca em Fortaleza, JavaOne, JavaDay em Rio preto, NoSQL Summer, .NET Architects Day, o CaelumDay em Brasília, Linguagil em Salvador LinuxCon, JBoss in Bossa, Agile Vale em São José dos Campos junto com o ITA, Python Brasil, encontro do GTUG no Google SP, Campus Party 2010, diversas semanas de informática em diferentes universidades, além das aulas abertas e encontros do GURU-SP. Fora do Brasil palestramos no Devoxx na Bélgica, QCon e JavaOne em São Francisco e WWW 2010 em Raleigh, além do Restfulie apresentado pelo Fabio Akita no RailsConf. Queremos participar cada vez mais da comunidade, que foi e é a base da Caelum.

Fica o agradecimento aos mais de 80 colaboradores da Caelum em suas três unidades, à comunidade de desenvolvedores e a você.

Desejamos a todos muito código, conhecimento e aprendizado para 2011!