QCon SP 2012: como foi a terceira edição do evento

QCon SP 2012: como foi a terceira edição do evento
peas
peas

Compartilhe

center.fotos img {margin: 5px}

Organizado pela Caelum e InfoQ Brasil, já tivemos duas edições do QCon São Paulo: em 2010 e em 2011 com grande sucesso. Durante esse fim de semana tivemos a sua terceira edição, atingindo a marca de 1000 participantes. O evento foi tão bem recebido que as vagas se esgotaram 40 dias antes de seu início.

Os tweets e comentários têm sido bastante positivos. E não param de chegar.

Algumas palestras divulgadas

Coletamos aqui os slides disponibilizados por alguns dos palestrantes. Atualizaremos o post na medida em que recebermos mais informações.

Keynotes

Tivemos 4 importantes keynotes. Martin Fowler falou de aplicações para dispositivos móveis, consistência em bancos de dados e mais. Ben Christensen, do Netflix, deu detalhes de como fazer para ter uma melhor tolerância a falha, desde o fail-fast até a devolver respostas em branco para não quebrar a experiência com o usuário. Tomas Soderstrom, CTO do JPL/NASA, mostrou um pouco do que considera como próximos passos importantes na TI, que não ficarão apenas como hype. Zach Holman mostrou como o GitHub fez para escalar e aguentar os milhões de projetos que hospedam atualmente.

Tracks

Lightning Talks

O resultado das avaliações das palestras foi muito bom: a média de aprovação subiu de 70% para 75% e a mediana de 75% para 81%. Se você participou do evento, comente sobre suas impressões, links para blogs e outra palestras. Em breve você receberá o questionário de avaliação do evento, para nos ajudar a torná-lo cada vez melhor, além de corrigir problemas enfrentados.