Novo curso: TV-61 Desenvolvendo com o Ginga, o middleware brasileiro de TV digital

Novo curso: TV-61 Desenvolvendo com o Ginga, o middleware brasileiro de TV digital
slopes
slopes

Compartilhe

A Caelum está lançando hoje o curso TV-61: Desenvolvendo com o Ginga, o middleware brasileiro de TV digital. Em parceria com a Overmedia networks, o curso é pioneiro no Brasil no ensino da nova especificação do Ginga-J oficial para TV Digital. Saiba mais na página do curso.

Assim como nossa aposta em Scrum tempos atrás, é com muita satisfação que a Caelum aposta nesse novo mercado que possui imenso potencial para a comunidade. O fórum do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD) acaba de aprovar as especificações do Ginga usando JavaDTV e todo o poder da plataforma Java - além do Ginga-NCL. A partir de agora, cria-se um mercado de novas oportunidades que deve ter seu auge em poucos anos quando todos os televisores brasileiros suportarem o Ginga.

O lançamento do novo curso acontece justamente no dia em que a comunidade Java apresenta o evento [email protected] Digital, a primeira de muitas oportunidades de divulgar o futuro da TV Digital no Brasil. A Caelum esteve presente no evento e inclusive, o Daniel Uchôa, da Overmedia, parceira da Caelum nesse novo curso, apresentou uma palestra sobre interatividade na TV Digital: