Influenciadoras: 5 mulheres de tecnologia para seguir

Influenciadoras: 5 mulheres de tecnologia para seguir
Adriana Vieira
Adriana Vieira

Compartilhe

Mesmo com tantas iniciativas para termos cada vez mais mulheres na área de tecnologia e alcançar a igualdade de gênero neste mercado, ainda há muito espaço para conquistar! E tendo em mente a importância da representatividade, que tal buscar inspiração e aprendizado a partir do trabalho de mulheres que já ganharam notoriedade e que se destacam como influenciadoras digitais? A seguir, apresento 05 mulheres de tecnologia para você acompanhar!

5 mulheres inspiradoras que fazem conteúdo relevante sobre tecnologia.

1. Michelli Brito

A seção de comentários nos canais de Michelli Brito é repleta de depoimentos de pessoas agradecendo por seu conteúdo e pelo aprendizado adquirido. A Arquiteta de Software especialista em Microservices Java com Spring conversa com mais de 40 mil pessoas em seu canal do YouTube e mais de 14 mil no insta, pelo perfil @brito_michelli.

Ela é palestrante, instrutora de treinamentos corporativos e criadora do Decoder Project: uma formação de especialistas em Microservices Java com Spring. Em seu canal do Youtube, ela apresenta conteúdos de programação, arquitetura de software e carreira em TI, sempre trazendo um pouco do seu dia a dia de trabalho e apresentando temas e tecnologias alinhadas com o que é esperado pelo mercado, como: Microservices, Java com Spring e Angular.

Vencedora do prêmio Microsoft MVP 2020 e 2021 na categoria Developer Technologies, Michelli Brito é uma inspiração para as mulheres de tecnologia!

2. Loiane Groner

Loiane Groner compartilha todo o seu conhecimento com mais de 120 mil inscritos em seu canal do Youtube. A Engenheira de Software é brasileira e atualmente trabalha em uma instituição financeira da Flórida.

Ela acredita que a melhor forma de aprender é compartilhando conhecimento! Esta atitude já lhe rendeu diversos prêmios e reconhecimentos, como Microsoft MVP e a inclusão na lista de especialistas do Google Developers, que reúne as pessoas reconhecidas pelo Google por seus conhecimentos e habilidades em tecnologia.

“Deusa!”, “Rainha!”, “Maravilhosa!”. Estes são alguns dos elogios rapidamente encontrados em seus posts no Instagram. Além dos conteúdos nas redes, essa mulher inspiradora conta com livros publicados e já falou em conferências sobre Java, JavaScript, Sencha, Ionic, Angular e desenvolvimento moderno. Comece a segui-la para aproveitar todas as suas dicas e conteúdos incríveis.

3. Kizzy Terra

A Kizzy Terra é cientista de dados e engenheira de computação. Ela produz conteúdo junto com o Hallison Paz no canal Programação Dinâmica, do YouTube, que já conta com 125 mil inscritos. Parceiros na vida e nos negócios, a dupla ajuda mais pessoas a terem acesso à educação de qualidade.

No canal, que foi 1º lugar no Creators Pitch 2020, ela ensina sobre programação, ciência de dados, machine learning e inteligência artificial. A engenheira também teve um super reconhecimento recentemente, ao entrar para a lista do LinkedIn Top Voices Brasil 2022 - Next Gen, apenas com pessoas que fazem conteúdo considerado relevante sobre trabalho para novas gerações.

Ela também é criadora da ALFORRIAH, onde busca orientar futuros líderes nas áreas de ciência de dados e inteligência artificial em suas jornadas de aprendizado e aprimoramento. Já estou seguindo, e você?

4. Andreza Rocha

Andreza Rocha é CEO e fundadora do Afroya Tech Hub, um espaço afrofuturista para desenvolvimento de projetos colaborativos que promovem e apoiam a inserção e o pertencimento de pessoas negras no ecossistema de tecnologia e inovação.

Ela também é a Head de Operações e Diversidade da empresa BrazilJS, onde é responsável por todos os eventos e experiências, incluindo a maior conferência de JavaScript e tecnologias web do mundo, a BrazilJS Conf.

Como ela mesma diz em seu LinkedIn, é uma verdadeira especialista em criar pontes. Se os seus desafios têm relação com pessoas, tecnologia ou diversidade de raça ou gênero, é imprescindível seguir e acompanhar o trabalho da Deza.

5. Rafa Bellerini

Esta apaixonada por programação e produção de conteúdo ajuda milhares de pessoas a se tornarem devs. Rafa Ballerini conversa com mais de 180 mil inscritos em seu canal do YouTube, abordando especialmente tecnologias front-end, dicas de carreira e curiosidades do universo tech.

O primeiro vídeo do canal conta o porquê ela largou medicina e escolheu TI! É ótimo para descobrir algumas curiosidades sobre ela, que desistiu da concorrida faculdade para encontrar seu amor por lógica e finalmente cursar Ciência da Computação. Assista ao divertido relato da Rafa e aproveite para se inscrever no canal.

Espero que tenha gostado de conhecer essas mulheres inspiradoras e influenciadoras! Vamos ter mais conteúdos sobre Mulheres em Tech muito em breve. Até a próxima :)

Adriana Vieira
Adriana Vieira

Analista de Conteúdo na Alura.

Veja outros artigos sobre Programação