CSS mágico que não existe

CSS mágico que não existe
gabriel-ferreira
gabriel-ferreira

Compartilhe

Imagem de capa

Umas semanas atrás eu estava na copa da Alura jogando um Fifa com a galera e, depois de perder vergonhosamente, fui tomar um café. Sentado em uma das mesas estava o Artur Diniz, instrutor da Caelum e responsável por 50% do consumo de café e Red Bull do Brasil.

-E aí Artur, beleza? Tá fazendo o que de bom aí? -Estudando CSS mágico que não existe. -Oi? -Dá uma olhada aqui.

O que eu vi foi isso:

Banner promocional da Semana Carreira Tech, organizada pela Alura e FIAP. Texto: 'Descubra como graduações tech estão transformando o futuro. Cinco lives gratuitas para você mergulhar nas áreas mais transformadoras da atualidade, desde o que se estuda nas graduações até a prática do mercado. Garanta sua vaga de 01 a 05 de julho.' Imagem de profissionais usando equipamentos tecnológicos avançados, como óculos de realidade aumentada. Botão destacado com a chamada 'Garanta sua vaga'. Logotipos da Alura e FIAP no canto superior direito.

Não entendi muita coisa.

Convidei ele então pra gravação de um episódio do Alura Live pra conversarmos sobre isso e ele me explicar o que seria esse tal CSS mágico.

Confira os melhores momentos da nossa conversa:

Alguns links que citamos: Repositório que contém as discussões do grupo de trabalho do CSS Post da Lea Verou sobre gradientes cônicos Discussões sobre o CSS Houdini Exemplos e demos das APIs do Houdini

Gostou deste vídeo? Então não deixe de se inscrever em nosso canal no Youtube! O Alura Live vai ao ar todas as quintas, 14h, lá em nossa página no Facebook. Confira quais os assuntos dos próximos episódios aqui.

Veja outros artigos sobre Front-end