Artigos de Tecnologia e Negócios > Programação

Carreira e trabalho no exterior

Paulo Silveira
Paulo Silveira

Mauricio Linhares, engenheiro de software da Digital Ocean, tem uma longa história até ir trabalhar nos Estados Unidos, mais especificamente na Philadelphia. Ele começou como muitos começaram: trabalhando remoto para uma empresa de fora do Brasil, mas fazendo isso da sua própria casa em João Pessoa. Depois de uma jornada aparece a oportunidade de trabalhar fora. Dada a experiência com o inglês e de já estar ambientado a cultura de uma empresa americana, os próximos passos ficaram mais fáceis.

Quais tecnologias estudar? Como se preparar para pedir um visto de trabalho fora do país? Quando de inglês preciso saber? Mauricio Linhares conversa comigo desses assuntos nesse vídeo:

Carreiras de brasileiros no exterior

Há um podcast que conta histórias de brasileiros no exterior. No carreira sem fronteiras você pode ouvir muitas pessoas que foram trabalhar com tecnologia, como o Felipe que foi para a Austrália ser programador:

Tem também a Andressa, que é cientista de dados no Canadá:

E a Giovana, que é desenvolvedora no Facebook em Londres e já trabalhou com a gente na Alura quando morava no brasil:

E outros episódios com artistas, designers e jornalistas que decidiram encarar o desafio de uma outra cultura e outra língua! Vale conferir!

Artigos de Tecnologia e Negócios > Programação