Pós-doutorando em IA na Saúde na Carolina do Norte, Estados Unidos

Carreira Sem Fronteiras #239

Iniciar ou Pausar

00:00

00:00

Ativar ou desativar mudo

46 min.

lançado em 16/04/2026

Neste episódio

O mossamedino José fez escola, faculdade, mestrado e doutorado na cidade onde nasceu. No meio desse caminho, encontrou uma forma de unir duas paixões: farmácia e tecnologia.

Também no meio desse caminho, já com ex-colegas de academia espalhados pelo mundo, recebeu uma indicação para se candidatar a uma vaga no National Institute of Environmental Health em Durham, nos Estados Unidos. Depois mais uma. Depois mais uma, até que ele topou fazer a entrevista. Em tempo recorde, ele passou.

Neste episódio, José compartilha mais sobre essa trajetória, e fala das particularidades de se trabalhar diretamente com um dos sistemas de saúde mais discutidos do mundo.

Neste episódio, o Anderson detalha melhor essa jornada, detalha o seu dia a dia, e também topa um convite inesperado.

Links:

O mercado não espera você estar pronto. Garanta seu lugar na Skills & Go Experience, o lugar em que você aprende, ao vivo e na prática, as habilidades que vão definir a próxima era do desenvolvimento.

TechGuide.sh, um mapeamento das principais tecnologias demandadas pelo mercado para diferentes carreiras, com nossas sugestões e opiniões.

#7DaysOfCode: Coloque em prática os seus conhecimentos de programação em desafios diários e gratuitos. Acesse https://7daysofcode.io/

Ouvintes do podcast Dev Sem Fronteiras têm 10% de desconto em todos os planos da Alura Língua. Basta ir a https://www.aluralingua.com.br/promocao/devsemfronteiras/e começar a aprender inglês e espanhol hoje mesmo! 

Produção e conteúdo:

Edição e sonorização: Rede Gigahertz de Podcasts

Ouça também