Neste curso, aprenderemos a desenhar um logotipo, desde a prancheta até a vetorização no Illustrator e entrega para o cliente.
Partiremos de um briefing com a marca de petshop chamada Gatito. Já trabalhamos com essa marca no curso de cores.
Utilizaremos ainda a tipografia, mas o resto será eliminado. Deveremos pensar em um símbolo para formar uma nova identidade visual para a marca.
Fizemos alguns rascunhos para o logo depois de um estudo do universo dos gatos e logos dos concorrentes. Chegamos a uma composição que une a letra "G" mais o corpo de um gato.
Esse desejo é rebuscado, tem proporções definidas e harmônicas. Fizemos com que todas as curvas do desenho seguem círculos que seguem a proporção áurea.
Fizemos tamém uma segunda opção,que revela mais agilidade, traduzindo a ideia de rapidez e expansão.
Fizemos as versões em dimensões diferentes, os negativos e as possibilidades de uso.
Vamos começar?
De acordo com os atributos da marca Gatito fornecidas pela cliente - companheira, dedicada, familiar - e seus objetivos - crescer e diversificar - as cores amarelo e lilás foram escolhidas.
Agora é importante entendermos o universo de imagens com que vamos trabalhar, isto é, ampliar nosso repertório visual.
Fizemos no Google uma pesquisa simples em "gato brincando", e observamos alguns gatos em situação lúdica. Com base nesses referências faremos alguns rabiscos no papel.
Não devemos desprezar nenhum desenho, trata-se apenas de um estudo para entendermos quais são as posições, os elementos, os detalhes do corpo do animal.
Outra busca interessante é buscar o logo da concorrência, para saber quais são as referências utilizadas. Não podemos ter um logo igual ao outro, devemos garantir a originalidade da marca.
Uniremos algumas referências para criar um material inédito!
Depois que rabiscarmos algumas ideias de maneira rudimentar, teremos de escolher qual desenvolveremos de maneira refinada. Temos algumas poses exageradas que exploram a anatomia felina, algumas imagens em negativo e assim por diante. Não devemos desprezar nenhuma ideia nessa fase.
Essa não é uma etapa muito interessante para buscar a validação do cliente, afinal trata-se de estudos simples sobre como prosseguir na construção da identidade visual.
O curso Design de logo: utilizando a proporção áurea possui 122 minutos de vídeos, em um total de 35 atividades. Gostou? Conheça nossos outros cursos de Design Gráfico em UX & Design, ou leia nossos artigos de UX & Design.
Matricule-se e comece a estudar com a gente hoje! Conheça outros tópicos abordados durante o curso:
Mais de 1200 cursos completamente atualizados, com novos lançamentos todas as semanas, em Programação, Front-end, UX & Design, Data Science, Mobile, DevOps e Inovação & Gestão.
Desafios temáticos para você turbinar seu portfólio. Você aprende na prática, com exercícios e projetos que simulam o dia a dia profissional.
Webséries exclusivas com discussões avançadas sobre arquitetura de sistemas com profissionais de grandes corporações e startups.
Emitimos certificados para atestar que você finalizou nossos cursos e formações.
Estude a língua inglesa com um curso 100% focado em tecnologia e expanda seus horizontes profissionais.
Mais de 1200 cursos completamente atualizados, com novos lançamentos todas as semanas, em Programação, Front-end, UX & Design, Data Science, Mobile, DevOps e Inovação & Gestão.
Desafios temáticos para você turbinar seu portfólio. Você aprende na prática, com exercícios e projetos que simulam o dia a dia profissional.
Webséries exclusivas com discussões avançadas sobre arquitetura de sistemas com profissionais de grandes corporações e startups.
Emitimos certificados para atestar que você finalizou nossos cursos e formações.
Estude a língua inglesa com um curso 100% focado em tecnologia e expanda seus horizontes profissionais.
Acesso completo
durante 1 ano
Estude 24h/dia
onde e quando quiser
Novos cursos
todas as semanas