A PM3 agora faz parte do Grupo Alura

Dora Leroy
Dora Leroy

Compartilhe

Estamos felizes em dar boas-vindas para a mais nova integrante do nosso grupo: a PM3!

O Grupo Alura acaba de adquirir uma participação relevante da PM3, uma edtech referência na educação de gestão de produtos, que traz para o mercado mais de 100 horas de cursos incríveis em Product Management, Product Discovery e Product Growth.

Essa nova parceria promete um ótimo complemento para o Grupo que agora pode contar, em seu portfólio, com mais uma empresa que busca oferecer experiências enriquecedoras de transformação profissional e pessoal através do ensino em tecnologia.

Conheça a PM3

Como a Alura, a PM3 foi criada por amigos que acreditavam que precisavam mudar a educação em tecnologia.

Bruno Coutinho, Dan Printes e Marcell Almeida sentiam que o ensino em Produto no Brasil estava fragmentado. Era difícil encontrar um só lugar que reunisse diversos conteúdos sobre o assunto: sempre tinham que recorrer a posts em redes sociais, eventos, meetups e vídeos isolados no YouTube.

A verdade é que a grande maioria dos profissionais que trabalham com Produto no Brasil acabavam tendo uma formação informal, seguindo uma metodologia de “aprender enquanto faz”. Apesar desta metodologia ser importante, é fato que ela não é para todo mundo. O interessante é oferecer oportunidades diferentes para a construção de aprendizado e, em gestão de Produtos, cursos formais essencialmente brasileiros estavam em falta.

Bruno, Dan e Marcell entendiam que essa dor não era apenas deles: ela representava um problema crônico na área. Esse era motivo suficiente para se juntar e desenvolver uma solução para esse problema. O mercado de Produtos está crescendo cada vez e a procura por cursos especializados da área era uma necessidade. Foi assim que a PM3 nasceu.

“Nosso conteúdo é aprofundado e se diferencia por trazer cases brasileiros de empresas como Nubank, Loggi e Conta Azul. Até então, tudo que existia no mercado eram cursos focados nas estratégias das empresas do Vale do Silício, que são muito diferentes da nossa realidade”, comentou Marcell para a Exame.

  

Um futuro incrível pela frente

A parceria com a Alura surgiu para ajudar a desenvolver ainda mais o trabalho da PM3 enquanto ambiente de transformação. Queremos, juntos, gerar um verdadeiro impacto na carreira de todos aqueles interessados em Produto, oferecendo soluções de ensino cada vez mais completas.

Para esse ano, a PM3 já se organiza para lançar mais três cursos, expandindo ainda mais o seu portfólio. E, para 2022, nem se fala, são muitos planos ambiciosos vindo aí.

O Grupo Alura está feliz em compartilhar toda a sua expertise com a PM3 e dar um grande passo na educação em tecnologia no país. Como diz o Paulo Silveira, nosso CEO: “Queremos ser a ponte que conecta e forma o mercado de tecnologia, startups e inovação no país”.

A nossa animação com essa novidade é grande! Esperamos que vocês também compartilhem desse sentimento!

Para saber mais sobre os cursos em Product oferecidos pela PM3, acesse o site!

Veja outros artigos sobre Inovação & Gestão