Fernando Silva, sócio da Crescera

Da Série A ao IPO.

Iniciar ou Pausar

00:00

00:00

Ativar ou desativar mudo

Episódio


42 min.

lançado em março 24/2021

Neste episódio

Fernando Silva é investidor e sócio da Crescera, gestora anteriormente chamada de Bozano Investimentos.

Matemático e pesquisador formado pela UFRJ, Fernando traçou carreira acadêmica sólida, inclusive com projetos premiados pelo IMPA e Unesco. Virou empreendedor, depois de um projeto que fez para o RIO 2004 e acabou entrando de cabeça no mercado financeiro.

À frente do venture capital da Crescera e como gestor do fundo Criatec2, investiu em empresas como Convenia, Bling, Vindi (adquirida pela Locaweb) Nelogica, Konduto (adquirida pela Boa Vista), EzCommerce (adquirida pela Linx), entre outros cases. Com IPOs, saídas e investimentos bem sucedidos, a Crescera também é muito conhecida por investimentos em private equity, especialmente em educação e saúde.

Cases como Afya (IPO), Passei Direto (adquirida pela UOL Edtech), Estapar, Hortifruti e Alura, fazem da gestora, uma das mais ativas e bem sucedidas no país. Tanto em rodadas Séries A quanto em IPOs.

A Crescera Capital tem cerca de R$5 bilhões sob gestão.

* Curiosidade: os estudos matemáticos do Fernando, quase o levaram para Hollywood, onde ele recebeu um convite para coordenar os efeitos visuais do filme Beowulf em 2005. Veja o convite oficial da Sony aqui.

Grupo exclusivo ouvintes do Like a Boss: https://t.me/grupolikeaboss.

Produção e conteúdo:

Edição e sonorização: Radiofobia Podcast e Multimídia

O post Fernando Silva, sócio da Crescera. Da Série A ao IPO. apareceu primeiro em Like a Boss.

Ouça também