Tecnologia, educação e impacto social com Thiago e Mayara da Letrus

Iniciar ou Pausar

00:00

00:00

Ativar ou desativar mudo

Episódio


69 min.

lançado em junho 07/2022

Neste episódio

A Letrus é uma empresa de tecnologia que transforma a educação no Brasil.

Fundada em 2015, a startup usa tecnologia, especialmente inteligência artificial, para ajudar no letramento do Brasil. O letramento é a habilidade e competência de ler, escrever e dominar a linguagem na vida social.

Neste podcast, o co-fundador Thiago Rached e a diretora de pessoas e cultura Mayara Gonçalves, contam como a Letrus constrói a empresa e como impactam escolas públicas e particulares no país, nesse desafio de educar brasileiros.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), a taxa de analfabetismo no Brasil é de 6,6% (existem atualmente, cerca de 11 milhões de analfabetos no país, dados de 2021). Outro número alarmante: no Brasil, considerando pessoas acima de 15 anos, apenas 12% das pessoas são consideradas de fato, pessoas letradas: que sabem ler e escrever de forma plena.

A plataforma (SaaS) da Letrus atua diretamente nesse desafio de educar. Aliando alta tecnologia e dados para acompanhar pedagogos, apoiar gestores e educadores brasileiros, a empresa é uma das edtechs mais importantes do país. A tecnologia da Letrus é tão impactante, que fez a empresa receber em 2020, o prêmio ICT in Education Prize, da Unesco!

Saber ler e escrever é um direito humano fundamental e a Letrus sabe muito bem disso.

Grupo exclusivo ouvintes do Like a Boss: https://t.me/grupolikeaboss.

Você também pode ouvir o Like a Boss nas plataformas:

Produção e conteúdo:

Edição e sonorização: Radiofobia Podcast e Multimídia

O post Tecnologia, educação e impacto social com Thiago e Mayara da Letrus apareceu primeiro em Like a Boss.

Ouça também