Paulo Veras, co-fundador da 99

Um unicórnio depois de seis CNPJs.

Iniciar ou Pausar

00:00

00:00

Ativar ou desativar mudo

Episódio


37 min.

lançado em novembro 11/2020

Neste episódio

Grupo exclusivo ouvintes do Like a Boss: https://t.me/grupolikeaboss.

Paulo Veras é o co-fundador da 99, o primeiro unicórnio do Brasil.

Com uma história recheada de dores e desafios, a 99 eliminou a maioria dos concorrentes locais, num verdadeiro jogo de tabuleiro (alguns dizem que inspirados no famoso jogo War) e desafiou a líder global do setor, a Uber. A experiência dos motoristas e foco no usuário do app, foram os grandes motores do sucesso da 99.

Em Janeiro de 2018 a 99 foi vendida para o grupo chinês Didi.

Antes da 99, Paulo teve 5 outras empresas (5 CNPJs). Algumas das experiências dele, tiveram inclusive, boa representatividade, como o clube de compras Imperdível, que foi um grande laboratório para entender como funciona a concorrência digital. Paulo Veras também foi o primeiro nome da Endeavor no Brasil, instituição que dirigiu de 2004 a 2008.

Recentemente, a história e os aprendizados da 99 foram contadas no livro Unicórnio verde-amarelo: Como a 99 se tornou uma start-up de um bilhão de dólares, que foi narrada pelo próprio Paulo Veras.

Atualmente, o empreendedor é membro do conselho de empresas como Localiza, B2W, Boticário e CargoX e investe em negócios que ele acredita muito.

Ouça também nas plataformas:

 

Produção e conteúdo:

Edição e sonorização: Radiofobia Podcast e Multimídia

O post Paulo Veras, co-fundador da 99. Um unicórnio depois de seis CNPJs. apareceu primeiro em Like a Boss.

Ouça também