Dois anos
de acesso à Alura

30% OFF

Falta pouco!

00

HORAS

00

MIN

00

SEG

Gerente de Cibersegurança em Iowa, Estados Unidos

Dev Sem Fronteiras #202

Iniciar ou Pausar

00:00

00:00

Ativar ou desativar mudo

38 min.

lançado em 24/07/2025

Neste episódio

O santa-cruzense Diego só foi ter contato com o computador lá pelos 18 anos, na faculdade de Física. Antes disso, trabalhou com barco de pesca, cavalos, plantação de abacaxi e até em hotelaria. Ainda na juventude, a curiosidade por HTML e por peças de computador levou ao interesse por Flash e ActionScript, lhe colocando na rota para São Paulo.

Após um breve retorno para Cabrália e a conclusão do curso superior de Marketing ao invés de Física, ele foi trabalhar para uma certeirizada do Citibank. De lá, passou a ganhar cada vez mais responsabilidade, lidando com a gerência de incidentes do centro de comando do Brasil, da América Latina, e depois de todo o mundo. A convite do banco, foi trabalhar nos Estados Unidos onde, depois de passar por três estados, trocar de emprego algumas vezes e passar um rápido período sabático de volta no Brasil, ele trabalha hoje em Iowa.

Neste episódio, Diego detalha toda essa curiosa trajetória, as particularidades de cada estado americano por onde ele morou, e qual é o seu favorito na terra do Tio Sam.

Links:


Conheça a Formação Segurança Ofensiva da Alura e aprenda diferentes ataques e ameaças de aplicações web.

TechGuide.sh, um mapeamento das principais tecnologias demandadas pelo mercado para diferentes carreiras, com nossas sugestões e opiniões.

#7DaysOfCode: Coloque em prática os seus conhecimentos de programação em desafios diários e gratuitos. Acesse https://7daysofcode.io/

Ouvintes do podcast Dev Sem Fronteiras têm 10% de desconto em todos os planos da Alura Língua. Basta ir a https://www.aluralingua.com.br/promocao/devsemfronteiras/e começar a aprender inglês e espanhol hoje mesmo! 

Produção e conteúdo:

Edição e sonorização: Rede Gigahertz de Podcasts

Ouça também