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Maya parte 1: Modelando um Humanoide

Curso online de Maya parte 1: Modelando um Humanoide

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  • Conheça o processo de modelagem do Autodesk Maya
  • Interprete e adapte concepts 2D para o 3D
  • Aprenda a estrutura do Autodesk Maya
  • Utilize técnicas de estúdios 3D para criação de seus projetos
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Curso Maya parte 1: Modelando um Humanoide

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Veja a 1ª aula

Público alvo

Estudantes de Design, ou até mesmo Designers que querem aprender uma das principais ferramentas 3D do mercado

Nível de Dificuldade

Intermediário

Instrutores

  • Daniel da Costa

    Nascido no Rio Grande do Sul, Daniel da Costa teve seu primeiro contato com o 3D, aos 14 anos no software chamado 3D Canvas, aos 18 anos iniciou sua jornada profissionalmente no mundo 3D, no estado de Santa Catarina. Passou por Produtoras, Estúdios de Animação, até chegar à empresas no exterior como Digital-Tutors, Pluralsight, 3D Motive, entre outras. Fascinado por anatomia humana e desenvolvimento de personagens para jogos, atualmente mora no Brasil trabalhando como Freelancer 3D Character Artist.

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Conteúdo Detalhado

  1. Ajustando o concept

    • Boas Vindas
    • Preparando o concept
    • Sobre o Concept
    • As referências e suas resoluções
    • Setando as imagens
    • O posicionamento das blueprints
    • O estudo de um Artista de Personagens
    • Mãos na massa: Concept
    • O que aprendemos?
  2. Técnicas de boolean

    • Uma palavrinha antes de tudo
    • Blocando a cabeça a partir da esfera
    • A quantidade de poligonos dos objetos
    • Sobre a blocagem ...
    • Separando meshes
    • Utilizando boolean
    • Centralizando o Pivot dos objetos
    • Objetos para boolean
    • Mãos na massa: Modelagem da cabeça
    • O que aprendemos?
  3. Finalizando a Estrutura da Cabeça

    • Como foi blocagem
    • Modelando os olhos
    • Modelando os olhos e aplicando o material
    • Concluindo a blocagem metálica da cabeça
    • Aplicando o feeling do artista
    • Finalizando a cabeça
    • Os atalhos no dia a dia do artista
    • Modelando com preview smooth
    • Os black holes e a experiência do artista
    • Mãos na massa: Finalizando o projeto
    • Projeto final completo
    • O que aprendemos?

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