1
resposta

Ponto Cego

Por eu ser muito voltado ao trabalho acabo por vezes olhando apenas o meu esforço dentro da equipe e não reconhecendo o quanto as outras pessoas se dedicaram tambem. por se tratar de diferentes caracteristicas que cada uma tem é normal e natural que as pessoas tenha seu proprio ritimo de realização de tarefas. assim sendo meu maior ponto cego estar em enchergar essas diferenças nas pessoas e por vezes tomar decisões precipitadas, mas que não me atrapalham na minha relação com essas pessoas.

1 resposta

Olá, Jose!

Pelo que entendi, você está ciente de um ponto cego que tem, que é focar muito no seu próprio esforço e não reconhecer tanto o esforço dos outros membros da equipe. Isso é um grande passo, pois reconhecer nossos pontos cegos é o primeiro passo para trabalharmos neles.

Agora, o que você pode fazer é tentar trabalhar nesse ponto. Uma sugestão seria tentar se colocar no lugar dos outros membros da equipe, tentar entender o ritmo de trabalho deles, as dificuldades que eles enfrentam e como eles lidam com a pressão. Isso pode te ajudar a ter uma visão mais ampla e a tomar decisões mais conscientes.

Por exemplo, se você perceber que um membro da equipe está se esforçando muito, mas não está conseguindo entregar as tarefas no prazo, em vez de pressioná-lo ainda mais, você pode tentar entender o que está acontecendo e oferecer ajuda ou orientação.

Lembre-se, no entanto, que cada pessoa é única e tem seu próprio ritmo de trabalho. O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Portanto, é importante ter empatia e respeitar as diferenças.

Desejo sucesso e melhoria contínua! Parabéns, você está no caminho certo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software