1
resposta

Multi Tarefa é uma Ilusão

Eu sempre fiz muitas coisas ao mesmo tempo, em todos os setores da minha vida. Nunca tinha me feito mal, muito pelo contrário, várias vezes me orgulhei de dar conta de tudo enquanto muita gente não tinha feito nem a metade. Mas chegou um momento que meu cérebro começou a gritar 'PARE de querer fazer tudo ao mesmo tempo que não vou aguentar'. Percebi isso porque comecei a me sentir mais cansada e desanimada que o normal. A produtividade estava indo de mal a pior, pois virei uma 'apagadora de incêndios' dos problemas de todo mundo. O que aparentemente era uma qualidade, virou um fardo. Aprendi a dizer não para várias coisas e estou treinando focar numa coisa só, o que envolve - também - delegar mais e sair de cena em momentos dispensáveis. E isto tem me feito muito bem, pois sobrou ânimo e disposição para fazer coisas para mim como exercício físico, corrida, passar mais tempo com meu filho, cuidar das minhas coisinhas de casa, etc.

1 resposta

Olá, Lyra! Tudo bem?

Ao longo da vida, vamos aprendendo a nos adaptar e a encontrar maneiras mais eficientes e menos estressantes de lidar com nossas obrigações. É ótimo ver que você está se adaptando e encontrando o equilíbrio que te faz bem!

Bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software