Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Feedback] - Proposta de atividade - 08 Ponto cego

E você, já parou para pensar sobre isso? Qual é o seu ponto cego?

Com base nas orientações do instrutor, me lembrei de um feedback que eu recebi do meu dentista uma vez. Eu mal frequentava o consultório para a manutenção do aparelho, porque sempre estava muito focado com o trabalho e preocupado com as minhas entregas. Até que ele abriu minha mente sobre como eu estava lidando com a situação de forma negativa. E que isso estava influenciando na ausência de cuidados de quem eu realmente deveria me preocupar: eu mesmo.

Passado um tempo, comecei a analisar a situação e percebi que o ambiente onde estava não era mais o ideal para o que eu queria como objetivo. Conversei com a supervisão e entramos em um acordo. Depois que eu sai daquele emprego, tomei a decisão de me cuidar e procurar um acompanhamento psicológico.

1 resposta
solução!

Oii Gabriel, tudo bem?

Você fez uma reflexão bem profunda sobre o seu "ponto cego", que seria a negligência com o seu próprio cuidado em função do trabalho. Isso é um grande passo, pois muitas vezes não percebemos nossos pontos cegos até que alguém nos aponte ou até mesmo passemos por alguma situação que nos force a enxergá-los.

Agora, o importante é você usar essa consciência sobre o seu ponto cego para fazer mudanças positivas em sua vida, como parece que já está fazendo ao procurar um acompanhamento psicológico.

Todos nós temos pontos cegos e o importante é estarmos sempre abertos para recebê-los e trabalhá-los.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software