Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Sobre o papel do(s) PO(s) em uma empresa de softwares diversificados.

Considerando que uma empresa tem diversos setores que se envolvem no projeto. Como: Implantação, mais de uma equipe de desenvolvedores, atendimento ao cliente (onde muitas vezes é a entrada dessas solicitações de melhoria do software).

Além de possuir mais de um produto, e ramo de atividade para cada um.

Nesse cenário, o certo seria essa empresa ter vários POs? Cada um conhecendo a fundo cada produto, e ramo inserido?

1 resposta
solução!

Olá Vitor!

Sim! como você descreveu, cada PO seria responsável por um produto específico, conhecendo-o a fundo e entendendo as necessidades dos clientes daquele ramo de atividade.

Ter vários POs é uma forma de garantir que cada produto tenha um representante dedicado, capaz de maximizar o valor que aquele produto irá gerar para o negócio. Cada PO terá a responsabilidade de conversar com as outras áreas da empresa, entender as dores dos clientes e conhecer o mercado em que o produto está inserido.

No dia a dia, o PO terá que descrever o que precisa ser feito, conversando com outras áreas para entender as necessidades e também o que pode ou não ser feito. Além disso, o PO terá que priorizar as funcionalidades a serem construídas, muitas vezes tendo que dizer não para aquelas que agregam menos valor para o negócio ou projeto naquele momento.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software