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Lua: do zero ao jogo

Curso online de Lua: do zero ao jogo

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  • Aprenda a criar jogo completo com Love2D
  • Programe e entenda em Lua
  • Verifique a colisão entre objetos
  • Entenda como gerar efeitos sonoros
  • Desenhe tiros e trabalhe com eventos

Veja a 1ª aula

Público alvo

Qualquer interessado em aprender como desenvolver jogos 2D utilizando Lua

Nível de Dificuldade

Básico

Instrutores

  • Fábio Pimentel

    Fábio é desenvolvedor full-stack com foco em Android, Android(Java/Kotlin) e Ruby on Rails. É ativo na comunidade, palestrou na CocoaHeads e na Mobile Conf.

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Conteúdo Detalhado

  1. Introdução a linguagem

    • Características gerais da linguagem
    • Sobre Lua
    • Instalando o interpretador
    • Preparando o ambiente
    • Tipos básicos
    • Tipo booleano
    • Quantidade de caracteres
    • Sobre tipos
    • O que aprendemos?
  2. Estrutura de dados com Tables

    • Uso de Tables como Array
    • Tables como Array
    • Iterando em um array
    • Novos elementos
    • Forma diferente
    • Dicionários com Tables
    • Dicionários
    • Dicionarios como objetos
    • Tables como objeto
    • Consolidando o seu conhecimento
    • O que aprendemos?
  3. Iniciando o jogo com Love2D

    • Obtendo o Love2D
    • Instalação do Love2D
    • Computação gráfica e callbacks do framework
    • Callbacks do Love
    • Manipulando objetos pelo teclado
    • Módulos do Love2D
    • Carregar imagem
    • Representando o 14-bis
    • Mudando o posicionamento inicial do avião
  4. Representando os meteoros

    • Representando os meteoros
    • Meteoros
    • Atualizando posições dos meteoros
    • Erros de sintaxe
    • Local de chamada
    • Meteoros com comportamento randômicos
    • Velocidade da queda
  5. Tratamento de colisão

    • Entendendo a colisão
    • Fixando as condições de colisão
    • O que falta no código de Luiz?
    • Representando a colisão do avião
  6. Executando sons e efetuando disparos

    • Trabalhando com áudio no jogo
    • Executando e parando um som
    • Evento para o tiro
    • Função acionada quando uma tecla é pressionada
    • Desenhando os tiros
    • Colisão entre tiros e meteoros
  7. Definindo resultados e objetivos do jogo

    • Exibindo Game Over
    • Recuperando medidas
    • Tirando medidas fixas
    • Contador de meteoros e vencedor
    • Renderizando texto na tela
    • Consolidando o seu conhecimento

Escolha o seu plano e vamos começar

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