Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

site existente

minha duvida é, preciso colocar um site que ja existe na criação de campanha para visitas ao site? não tenho nenhum site meu. posso usar um aleatório? o que acontece se eu usar o site de outra pessoa sem pedir permissao?

2 respostas
solução!

Olá, Charles! Entendo sua dúvida e é uma questão importante.

Ao criar uma campanha no Google Ads, é recomendado que você utilize o URL de um site que seja de sua propriedade ou que você tenha permissão para usar. Quando você seleciona o objetivo "Visitas ao Website" e adiciona um URL, o que você está fazendo é direcionar as pessoas que clicarem no seu anúncio para esse site específico.

Se você usar o site de outra pessoa sem permissão, pode haver implicações legais, já que você estaria potencialmente direcionando tráfego não autorizado para o site deles. Além disso, o Google Ads pode detectar isso e suspender sua conta por violação de suas políticas.

Se você não tem um site, existem outras opções de objetivos de campanha que você pode escolher, como "Promoção da app" se você tiver um aplicativo, ou "Alcance e notoriedade da marca" se o seu objetivo for aumentar a visibilidade da sua marca.

Por exemplo, se você estiver promovendo um produto da Amazon como afiliado, você pode criar uma campanha com o objetivo de "Alcance e notoriedade da marca", onde você pode promover o produto sem necessariamente direcionar as pessoas para um site específico.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software