Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Sequência da fala em apresentação

Eu não tenho timidez ao falar em público, e até acho que eu consigo explicar algo (quando eu tenho domínio do assunto) de forma clara. O problema é que de vez enquanto quando eu estou falando, não consigo da sequencia porque costumo esquecer... Tipo, eu to falando de algo, ai derrepente esqueço a sequencia, ai fico um tempinho tentando lembrar... Como posso lhe dar com isso? Será que pode ser falta de concentração? Ou Um domínio maior do assunto que estou falando?

5 respostas
solução!

Oi Antonio,

Talvez isso aconteça por falta de concentração associada ao fato de você não dominar o assunto. Quando sabemos alguma coisa, nosso cérebro consegue resgatar rapidamente o conhecimento consolidado para formalizarmos uma ideia e emitimos ela de forma mais fluída.

No entanto, pela desatenção ou até mesmo por não dominarmos um assuntos, podemos ter mais dificuldade em formular ideias.

Recomento essa leitura do artigo abaixo que dá várias dicas de como podemos nos tornar mais eloquentes, consequentemente melhorar nossa capacidade de nos comunicarmos melhor.

Vale a pena lembrar que o mais importante é que você tomou consciência deste comportamento e agora é treinar a atenção para melhorar cada vez mais a sua fala. A ideia através deste curso e da leitura que sugeri é que você encontre maneiras de se exercitar para diminuir cada vez mais esses "brancos" e pausas para tornar a sua fala cada vez mais fluída :)

Espero ter ajudado.

Tem toda razão Professora, é isso mesmo!!!!

Agradeço Carlos Antonio :D

Realmente isso faz todo sentido! Obrigado Professora , ótimas dicas.

Obrigada a você Antonio, espero ter ajudado e que você consiga melhorar cada dia mais :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software