Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Público do teste A/B

No caso de eu testar com parte da minha lista, eu consigo ver para quem foi enviado cada opção? corre o risco de receberem o e-mail novamente em duplicidade ou o MailChimp já exclui os que receberam o teste?

5 respostas

O que são Testes A/B

Um teste A/B é um teste que avalia apenas uma variável de cada vez. O objetivo é gerar duas versões (daí a expressão “teste A/B”) dessa variável para avaliar qual delas traz mais resultados.

Por exemplo, você pode testar dois assuntos de email diferentes para ver qual deles apresenta uma taxa de abertura maior.

O Teste A/B é um método de teste de design através do qual comparam-se elementos aleatórios com duas variantes, A e B, em que estes são o controle e o tratamento de uma experiência controlada, com o objetivo de melhorar a percentagem de aprovação.

Por exemplo, o Teste A/B (Test Obama), o partido democrata dos EUA, fez um investimento milionário para otimizar o site da campanha eleitoral para o segundo mandato do presidente Obama.

Dessa forma, você não precisa adivinhar qual é o assunto preferido do público. Basta rodar um teste A/B para uma parte da sua lista de emails e analisar os fatos.

Como fazer testes A/B para email marketing?

Testes A/B são realmente uma das melhores formas de garantir que sua comunicação alcançará o melhor resultado.

Além disso, a medição dos testes é fundamental para que você faça diagnósticos corretos e aproveite cada vez mais esse recurso.

Como planejar um teste A/B

O planejamento é provavelmente a parte mais importante de um teste A/B. Em geral, quanto mais tempo você gastar nessa etapa, mais facilidade (e rapidez) terá na execução e análise dos dados.

Além disso, planejar o teste A/B é a única forma de garantir que seus resultados terão relevância estatística.

O que testar

O primeiro passo para um teste A/B campeão é decidir o que você vai testar.

Por mais que seja tentador testar diversas variáveis ao mesmo tempo, lembre-se que esse não é o melhor caminho. Um teste A/B consiste em medir uma variável de cada vez. As duas estatísticas mais comuns para testes de email marketing são a taxa de abertura e a taxa de cliques.

Enquanto a taxa de abertura está relacionada diretamente ao assunto do email, a taxa de cliques pode ter relação com diversos pontos, como: imagens, botões, formatação do email, entre outros.

A taxa de abertura vai determinar a porcentagem de pessoas que realmente vão abrir (e possivelmente ler) os seus emails.

O MailChimp é um plataforma americana de automação de marketing.

Dúvida técnica sobre o funcionamento do MailChimp, acho melhor entrar em contato com o suporte deles, ou consultar os tutoriais.

https://mailchimp.com/pt-br/help/

Fábio, boa noite.

Caso tenho de ajudado com as suas dúvidas, por favor finalizar o tópico como solucionado.

Um abraço.

Eduardo

Fábio, boa noite.

Por favor finalizar o tópico como solucionado caso tenha te ajudado.

Um abraço. Bons estudos.

Eduardo

solução!

Fábio, bom dia.

Caso ainda tenha alguma dúvida registrar aqui.

Por favor finalizar o tópico como solucionado caso tenha te ajudado.

Um abraço. Bons estudos.

Eduardo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software