1
resposta

[Projeto] Ikigai

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

  1. Aprender
  2. Viajar
  3. Jogar

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

  1. Ensinar
  2. Comunicar
  3. Inovar

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER

  1. Dar aulas
  2. Criar sistemas de tecnologia
  3. Criar novas soluções empreendedoríssimas

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

  1. Educação de qualidade
  2. Evoluir como sociedade
  3. Preservar seu ecossistema

Agora faça um cruzamento entre essas habilidades listadas. Como você poderia juntar algumas delas e definir um possível Ikigai?

Posso viajar para me conectar com diferentes pessoas e ambientes, adquirindo aprendizado e criando novas soluções para uma variedade de questões. Posso programar jogos, desenvolver canais de entretenimento para jogos ou ensinar técnicas de jogo. Posso estudar sobre preservação, psicologia e comportamento humano, e criar soluções que abordem essas necessidades, contribuindo para o avanço da espécie humana.

No jogo lúdico dos meus pensamentos, reside isso e muito mais. Meu desafio é transcender do pensamento para a realidade. fazer a transição entre a imaginação e a ação, ao modo de concretizar minhas ideias e torná-las parte do mundo real.

Alguém mais nessa linha de raciocínio?

1 resposta

Oii Kelvyn, tudo bem?

É incrível ver como você identificou habilidades e paixões tão diversas e conseguiu encontrar uma maneira de integrá-las em um possível Ikigai. Sua abordagem de usar suas viagens para aprender, conectar-se e criar soluções inovadoras, combinada com sua habilidade em programação e ensino, mostra uma grande sinergia entre seus interesses e habilidades.

E, sua consciência sobre as necessidades do mundo, como educação de qualidade e preservação do ecossistema, demonstra um forte senso de propósito e impacto social. Transitar da imaginação para a ação é, de fato, um desafio, mas com sua clareza de visão e determinação, estou certo de que você pode transformar suas ideias em realidade de forma significativa.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software