Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Backlog de Experimentos

Olá,

Segue meu exemplo de Backlog de Experimentos em Growth Hacking:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

NOTA: As ações são para uma empresa fictícia.

2 respostas
solução!

Olá, Adriana!

Obrigado por compartilhar seu exemplo de Backlog de Experimentos em Growth Hacking. É muito importante ter um backlog organizado para que possamos priorizar e executar nossos experimentos de forma eficiente.

Uma sugestão que posso dar é incluir uma coluna para o objetivo de cada experimento, para que fique mais claro o que se espera alcançar com cada ação. Além disso, é interessante também incluir uma coluna para o impacto esperado, para que possamos medir o sucesso de cada experimento.

Outra dica é sempre testar uma hipótese por vez, para que possamos identificar com clareza o que funcionou e o que não funcionou em cada experimento.

Espero ter ajudado e bons estudos!

E você, como tem medido suas hipóteses? Faça como a Adriana e compartilha com a gente! Assim você engrandece o fórum e nosso ecossitema!

Oi Adriel,

No caso, considerei apenas um único objetivo para os experimentos e priorizei os 3 requerimentos que tinham maior score, considerando o VCF. Como exercício, me ajudou a entender a dinâmica da teoria, mas também a prática do dia a dia, onde sabemos que várias iniciativas são feitas nas sprints em times de produto.

De qualquer forma, obrigada pela resposta e dicas! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software