3
respostas

Mal comecei o curso e ja esta mudando minha vida!

Sou uma pessoa extremamente cheia de ideias, planos e sonhos, Todos necessitando aprendizado em áreas diferentes, possuo muitos ralos de atenção e hábitos inadequados para o aprendizado. Este curso está mudando meu modo depressivo de pensar que não sou capaz e me ajudando a organizar minhas prioridades para realizar meus sonhos e também ser remunerado por isso! Muito obrigado ALURA!!!

3 respostas

Olá, Matheus! Tudo bem?

Fico muito feliz em saber que o curso está tendo um impacto tão positivo em sua vida. É maravilhoso ver que você está conseguindo organizar suas prioridades e se sentir mais capaz.

Ficamos muito felizes de saber que estamos contribuindo para seu crescimento pessoal e profissional! Estamos aqui para ajudar!

Bons estudos! Se precisar de algo conte com a gente! :)

Aqui estão algumas dicas para melhorar o rendimento:

Organize o ambiente e o material de estudos: Mantenha seu ambiente de estudo limpo, organizado e livre de distrações. Tenha à mão todo o material necessário para o estudo, como livros, cadernos, e computador, de forma a facilitar o foco e a concentração.

Hidrate-se e alimente-se antes do estudo: Certifique-se de estar bem hidratado e alimentado antes de começar a estudar. Estar com a barriga vazia pode atrapalhar sua capacidade de concentração, então tome água e faça uma refeição leve se possível para manter sua energia e foco durante o estudo.

Silencie o telefone completamente: Coloque-o no modo silencioso total, inclusive sem vibração, para evitar interrupções durante o estudo.

Crie um modo de estudo no celular: Configure um modo específico para o estudo que possa ser ativado durante seu horário de estudo ou ao abrir aplicativos de aprendizagem, como o da Alura. Isso ajuda a manter o foco.

Desative notificações de redes sociais: Evite distrações desativando as notificações em aplicativos de redes sociais. Mesmo que inicialmente pareça que está perdendo algo, logo se acostumará e não sentirá falta das notificações.

Monitore seu tempo de tela: Utilize ferramentas de monitoramento de tempo de tela para identificar quais aplicativos estão consumindo mais sua atenção. Estabeleça temporizadores para esses aplicativos e defina uma meta diária de tempo de tela para se organizar melhor.

Estabeleça metas desafiadoras: Tenha metas desafiadoras, mas divida-as em objetivos pequenos e alcançáveis. Isso tornará suas metas mais palpáveis e motivadoras.

Registre seu progresso: Mantenha um registro do seu progresso para poder visualizar tudo o que já realizou, o que pode ser especialmente útil nos momentos de desânimo.

Não se culpe por falhas: Se algo não sair conforme o planejado, não perca tempo se culpando. Simplesmente retome o plano e lembre-se de que hábitos levam tempo para se consolidarem.

Desinstale aplicativos desnecessários: Se certos aplicativos estão consumindo muito do seu tempo, considere desinstalá-los temporariamente para reduzir as distrações.

Revise e pratique: Não se esqueça de revisar o conteúdo estudado, preferencialmente utilizando técnicas de revisão ativa, e pratique regularmente para fortalecer seu aprendizado.

As dicas são muito boas e no meu caso preciso planejar, sendo que a organização do tempo e constância ainda é são grandes desafios para mim. Aqui no Alura preciso realizar três cursos no minimo e estou iniciando com o curso Aprender a Aprender (que é excelente) justamente pra atingir e superar essa meta mínima de cursos.Criar uma agenda semanal será o primeiro passo. Conseguir conciliar trabalho, casa, filho, relacionamento amoroso, apoio à família, atividade física(que ainda irei começar), estudos e lazer é o meu propósito a partir desse primeiro curso e dos que vêm pela frente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software