3
respostas

Interface Diferente

Olá boa noite

Estou acompanhando o curso de Google Ads e gostando muito do conteúdo.

Entretanto gostaria de saber se haverá uma possível atualização em relação a configuração das camapanhas, pois a interface mudou bastante e não se liga com a do vídeo hoje em dia, isso está me deixando bastante confuso.

Se possível gostaria de ajuda nessa parte.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii, Gustavo! Tudo bem?

Fico feliz que esteja gostando do curso e agradeço o feedback sobre a atualização da ferramenta. Verdade, as ferramentas atualizam a todo momento e isso pode acabar gerando alguma confusão, pois as funcionalidades podem alterar o local, ganhar nova versão e tudo mais.

Você está na seção que lida com o orçamento diário que será aplicado nas campanhas que fizer no Google Ads. Ou seja, o valor que será investido para poder aplicar na campanha para que ela alcance determinado público com as definições realizadas por você no momento da criação. O conceito é o mesmo demonstrado em aula e somente a interface da ferramente que houve mudança.

Você pode rever essa seção de Orçamento no minuto 3:11 da aula.

Para complementar os seus estudos, deixo o link do Google AdSense que contém várias explicações úteis sobre a funcionalidade de suas ferramentas:

Caso surjam outras dúvidas, compartilhe no fórum para podermos te ajudar.

Bons estudos, Gustavo!

Obrigado pelo retorno.

Gostaria apenas de adicionar que não há mais a função salvar e não consigo avançar com todos os paços faltando, porém na aula as instruções são de (por momento) ignorar determinadas partes, pois teremos a opção de alterar posteriormente e salvar ao final, entretanto a opção salvar não aparece mais como na aula e minha campanha não aparece na aba principal devido isso.

Oii, Gustavo! Tudo bem?

Entendo e quero dizer que lamento muito por isso está causando impedimentos durante a sua prática. Mas, não se preocupe, vamos resolver! Deixarei dois artigos do próprio Google Ads no qual você pode seguir para salvar a sua campanha e, também, como encontrá-la no painel, atualizado.

Seguem os links:

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software