1
resposta

Formulários

Boa tarde,

todos estão bem? Em questão dos formulários em site, teria que criar o evento para ai sim conseguir mensurar isso e ver os resultados, porém irá aparecer em caminhos da conversão?

1 resposta

Olá, Lucashenrique! Espero que esteja tendo um ótimo dia.

Sim, você está correto. Para rastrear a interação com os formulários em seu site, você precisará criar um evento no Google Analytics 4 (GA4). Esse evento pode ser configurado para ser acionado sempre que um visitante do site preenche ou envia um formulário.

No entanto, para que esses eventos apareçam nos Caminhos de Conversão, você precisará definir esses eventos de formulário como "Eventos de Conversão". No GA4, você tem a liberdade de definir quais eventos são considerados conversões. Portanto, depois de criar o evento do formulário, vá para "Configurações de Eventos" e marque o evento como "Evento de Conversão".

Assim, quando um visitante do site preencher um formulário e esse evento for acionado, ele será contabilizado nos Caminhos de Conversão.

Por exemplo, se você tiver um formulário de inscrição em newsletter e quiser rastrear quantos visitantes preenchem esse formulário, você pode criar um evento chamado "formulário_newsletter_enviado". Depois de criar esse evento, você pode ir até as "Configurações de Eventos" e marcar esse evento como "Evento de Conversão". Dessa forma, sempre que um visitante preencher o formulário de inscrição na newsletter, isso será rastreado como uma conversão e aparecerá nos Caminhos de Conversão.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software