Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

DUVIDA SOBRE CRIAR CAMPANHA EM SHOPPING NO ADS

no meu caso tenho uma loja física, mas nao tenho o investimento e tempo para criar uma landpage ou site, tem possibilidade de eu criar uma campanha de anuncio em cima do SHOPPING? , eu tenho uma conta no MERCADO LIVRE tambem, sera que tem como vincular meu link do mercado livre no shooping do ads??

2 respostas
solução!

Olá, Vinicius! Tudo bem?

Para criar uma campanha de anúncio no Google Shopping, você realmente precisaria de uma loja virtual, pois o Google Shopping é destinado a e-commerces que vendem produtos físicos em lojas virtuais, anunciando o estoque do Merchant Center que abriga todos os itens divulgados neste tipo de campanha.

Em relação à sua pergunta sobre vincular o link do Mercado Livre ao Google Shopping, infelizmente, isso não é possível. O Google tem uma política de permitir apenas que o link do anúncio leve diretamente para o site onde o produto está sendo vendido, e o Mercado Livre é considerado um marketplace, e não um site de e-commerce.

Uma alternativa seria você criar anúncios na Rede de Pesquisa do Google Ads. Nesse tipo de anúncio, você pode direcionar o usuário para qualquer URL, inclusive para a página do seu produto no Mercado Livre.

Por exemplo, se você vende sapatos, pode criar um anúncio que aparece quando alguém pesquisa "comprar sapatos" no Google. No anúncio, você pode colocar o link para a página do seu produto no Mercado Livre. Quando alguém clica no anúncio, é levado diretamente para a página do seu produto.

Bons estudos!

Obrigado pela dica, é uma opção muito boa para o curto prazo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software