Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Sobre Caderno de Objeções

A única forma de lidar que eu achei boa mesmo foi a última. Alguém teria exemplos diferentes para as duas primerias? Acredito que elas não ajudam muito a formar uma conexão com o cliente, porque quando ele "dispara" um argumento assim ele está se esquivando e nós teríamos que "puxá-lo" de volta pra perto.

1 resposta
solução!

Olá, Mariana!

Entendo sua preocupação em formar uma conexão com o cliente ao lidar com objeções. É importante encontrar maneiras de responder de forma eficaz, mas também mantendo uma relação positiva com o cliente.

No caderno de objeções, você pode explorar diferentes abordagens para lidar com as duas primeiras objeções. Por exemplo, se um cliente disser "Eu tenho outros projetos em andamento", você pode responder perguntando: "Quais são os resultados que você espera alcançar com esses projetos?". Dessa forma, você demonstra interesse em entender as prioridades do cliente e pode encontrar uma maneira de encaixar sua solução nesses objetivos.

Já se o cliente disser "Não tenho dinheiro agora", você pode perguntar: "Quanto você está deixando de ganhar ao adiar a resolução desse problema?". Essa pergunta ajuda o cliente a refletir sobre as consequências de não agir agora e pode abrir espaço para uma conversa sobre o valor da sua solução.

É importante ressaltar que essas são apenas sugestões e cada situação pode exigir uma abordagem diferente. O caderno de objeções é uma ferramenta para você ter referências e ideias, mas é fundamental adaptar as respostas de acordo com o contexto e as necessidades do cliente.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software