2
respostas

[Dúvida] Manutenção em código de Sprints anteriores

Caso surja um bug em um código em produção, supostamente homologado há 2 ou 3 Sprints, a correção desse problema não tem nada a ver com o Sprint atual? Como devemos resolver?

2 respostas

Olá, darei minha opinião de acordo com a equipe que trabalho. Utilizamos o método SCRUM mas de uma forma adaptada à realidade de ciência de dados, porém, sempre que isso ocorre tratamos como uma demanda de melhoria contínua do produto. Utilizamos tags de 'bug' ou 'correções' nos cards e criamos como parte da sprint do projeto ou (se o projeto já foi finalizado) apenas seguindo uma lista de rotina de melhorias.

Olá Jordana, agradeço sua atenção. Vou criar uma lista para registrar as melhorias. Para esse projeto temos somente um desenvolvedor e quando ocorre algum bug, ele interrompe o que estiver fazendo a fim de solucionar o problema (de acordo com a prioridade). Fico pensando caso ocorra algum atraso na Sprint atual.

P.S. Acabei não me expressando corretamente. O sistema ainda está em desenvolvimento e estou procurando adotar o SCRUM na próxima versão.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software