1
resposta

Detalhando o experimento

Categoria: Faturamento

Objetivo: Aumentar a taxa de compra online do meu café por cafeterias especializadas.

Hipótese: Se esse experimento der certo, teremos um aumento de 30% na taxa de vendas.

Detalhes: Será colocado um banner na loja online com uma promoção de 20% de desconto para compras acima de 100 unidades por CNPJ cadastrado.

Taxa de venda métrica atual: 50 vendas

Desejado: 65 vendas

Formulação: 1. Texto atrativo 2. Design do banner 3. Subir no site 4. Publicar um teste a/b 5. Medir diariamente o desempenho

Tempo para execução: 4 horas

Marketing - sem envolvimento

Design - 3 horas

Desenvolvimento - 1 hora

Resultados: Se o experimento der certo, o número de conversões em vendas subirá para 65.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aprendizados: - O experimento gerou aumento de conversões de venda superior ao desejado.

Ações: - Testar novas promoções com banner ativos no site.

1 resposta

Oii Carolina, tudo bem?

Seu experimento tá bem estruturado e focado em um objetivo claro. A hipótese é clara e mensurável, e você definiu uma meta específica de aumento de 30% na taxa de vendas. A abordagem de colocar um banner na loja online com uma promoção de desconto para compras em grande quantidade é uma estratégia interessante.

Você detalhou bem as etapas do experimento, desde a formulação até a execução e medição dos resultados. O tempo estimado para cada etapa também parece razoável.

Parabéns pelo trabalho!

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software