1
resposta

Desafio Pessoal e autoavaliação

Aprendemos que a liderança é pessoal é praticamente um pré-requisito para o trabalho autônomo e empreendedor, porém também se faz essencial para profissionais que atuam dentro de um padrão hierárquico em empresas para que possam ganhar destaque e não demandar de microgerenciamento. A partir disso, é importante saber identificar se você já busca trabalhar dentro de si ou se possui um planejamento para desenvolver este perfil.

Por isso, o desafio proposto é justamente uma reflexão para que você se auto avalie respondendo às seguintes questões norteadoras:

1 - Em uma escala de 0 a 3, como você avalia a sua liderança pessoal?

2 - Por qual motivo eu gostaria de aprimorar a minha liderança pessoal?

3 - Quais são as minhas dificuldades e facilidades com este desenvolvimento?

  1. Acredito que sou 2. pois consigo colocar a minha liderança pessoal com frequência na minha rotina e acredito que já desenvolvi satisfatoriamente as competências essenciais para esta prática, porém é possível melhorar para considerar desafios mais complexos na carreira.
  2. Um dos conceitos para ser um bom líder é o aprendizado contínuo, por isso, entendo que não a nada acabado. É sempre possível aprender novas técnicas e ferramentas que potencializam nossas softs skills e nosso trabalho como um todo.
  3. Minha facilidade é que sou muito aberta para aprender e desaprender, gosto de ler, de ouvir, sou atenta aos detalhes. Não vejo uma grande dificuldade além da gestão do tempo. Pois, quando se é líder, sempre estamos planejando e executando. Mas, entendo a necessidade de repensar rotas e encontrar sempre tempo na agenda para esse tão importante tema.
1 resposta

Olá, Patricia! Tudo bem?

Sua autoavaliação mostra que você tem uma compreensão clara de suas habilidades de liderança pessoal e está aberta para melhorias contínuas, o que é uma característica muito importante de um bom líder.

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco e enriquecer nosso fórum.

Parabéns pela elaboração de sua resposta e te desejo uma ótima jornada de estudos.

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software