Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Conceito de Estoques de Segurança;

Ficou um pouco confuso para mim como que funciona na prática a questão de Estoques de Segurança. Poderiam me dar algum exemplo prático disso?

1 resposta
solução!

Olá, Rycherd! Tudo bem?

Vou usar uma analogia com uma fábrica de camisetas para explicar melhor.

Imagine que você possui uma fábrica de camisetas com duas etapas principais: produção do tecido (Estágio A) e confecção das camisetas (Estágio B). Normalmente, o tecido é produzido no Estágio A e enviado diretamente para o Estágio B para a confecção das camisetas.

Se houver um problema no Estágio A, como uma máquina quebrada ou falta de matéria-prima, a produção de tecido pode ser interrompida. Isso faria o Estágio B ficar parado, esperando a resolução do problema no Estágio A, causando atrasos na produção.

Porém, se houver um estoque de segurança de tecido entre os estágios, o Estágio B pode continuar produzindo camisetas usando esse estoque até que o Estágio A retome sua produção.

Esse estoque de segurança funciona como um "pulmão", permitindo que o Estágio B continue operando mesmo com interrupções no Estágio A. Apenas ressalto que manter um estoque de segurança tem custos, como espaço de armazenamento e investimento nos materiais estocados.

Espero ter esclarecido às dúvidas.

Caso surja alguma pergunta fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software