Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Comunicação Assertiva] 02 Desafio - Proposta de Atividade

Eu escolhi o google chat como plataforma de comunicação, porque ela é o veículo interno utilizado na empresa onde eu trabalho. E, desta forma, tenho percebido que a comunicação que eu uso no meu dia a dia é um pouco formal, mas sem a utilização de termos muito técnicos, palavras rebuscadas, até mesmo palavras que não são tão rebuscadas, mas que eu tenho que trazer o termo mais fácil. Isso porque, se refere a uma start up que possui colaboradores jovens (idade entre 18 a 30 anos), que precisam de uma comunicação mais clara e direta, sem rodeios.

1 resposta
solução!

Oii, tudo bem?

É interessante observar como você adaptou sua comunicação ao contexto da empresa e ao perfil dos colaboradores, Gabriel. Escolher o Google Chat como plataforma de comunicação por ser o veículo interno da empresa mostra uma boa integração entre a teoria aprendida no curso e a prática no ambiente de trabalho.

A comunicação clara e direta é essencial, especialmente em um ambiente com colaboradores jovens e uma cultura de startup. Isso ajuda a evitar mal-entendidos e a manter a eficiência nas interações diárias.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software