2
respostas

Como usar CSS no sharepoint

Crie uma webpart e um botão, mas eu queria alterar a cor e estrutura dele usando CSS, como posso fazer isso no sharepoint?

2 respostas

Olá, André! Tudo bem?

Para utilizar CSS no SharePoint e personalizar a aparência de uma webpart e um botão, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Crie uma webpart no SharePoint.
  2. Adicione um botão à webpart.
  3. Abra o arquivo CSS onde você deseja adicionar as alterações de estilo.
  4. Identifique o elemento HTML do botão que você deseja estilizar. Por exemplo, se o botão tiver uma classe chamada "meu-botao", você pode usar o seletor CSS ".meu-botao" para estilizá-lo.
  5. Dentro do seletor CSS, você pode adicionar propriedades como "background-color" para alterar a cor de fundo do botão, "color" para alterar a cor do texto, "font-size" para alterar o tamanho da fonte, entre outras propriedades de estilo.

Lembre-se de substituir "meu-botao" pelo nome da classe ou ID do elemento do botão que você deseja estilizar.

Após adicionar as alterações de estilo no arquivo CSS, salve-o e atualize sua página no SharePoint para ver as alterações aplicadas.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Bom dia.

Eu não consegui identificar como eu acesso as opções 3 e 5 dentro do sharepoint. Mesmo pegando a classe quando inspeciono o elemento, onde eu posso escrever linhas de códigos para fazer a alteração no sharepoint?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software