1
resposta

[Sugestão] Qual a diferença entre um dado e uma informação?

Até o presente momento, no tópico "Entendendo o SGBD" , do curso "Modelagem de banco de dados: entidades, relacionamentos e atributos", consta a seguinte informação:

“O banco de dados é o banco de dados. O MySQL ou Oracle são apenas softwares que aquela pessoa utiliza para gerenciar o banco de dados, por isso, é comum as pessoas fazerem essa confusão.”

Para utilizarem a expressão “o banco de dados é o banco de dados”, estão supondo que o estudante que se matriculou em um curso de Modelagem de Dados já sabe o que é um dado. Mas será que todos que se matricularam sabem responder as seguintes perguntas?

  • O que é um dado?
  • Qual a diferença entre um dado e uma informação?

Eu parei no tópico "Entendendo o SGBD" do curso. Eu ainda não sei se esse detalhe será será discutido ao longo do curso. Caso não, sugiro que incluam essa informação no material didático, explicando que existe diferença entre um dado e uma informação.

Seguem algumas discussões sobre o tema:

1 resposta

Oi! Como vai?

Obrigada pela sugestão! Vamos considerá-la com carinho.

Realmente, ter confiança no conhecimento dos conceitos primordiais é essencial para quem deseja se tornar um bom profissional.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software