4
respostas

[Sugestão] Possível propósito em comum entre empresa e funcionários (Deus)

O propósito que podemos ter em comum, entre qualquer pessoas ou empresa, seria algo mais superior que simples objetivos (pagar boletos). Vejo de um lado mais filosófico. O bem mais precioso de qualquer ser humano é a alma, e como todos teremos que passar pela morte um dia, o que devemos desejar a nós mesmos e ao próximo é a salvação dela após a morte. Façamos do nosso trabalho como meio de nossa santificação e a do próximo, dando o melhor que podemos e de maneira mais eficaz para que este objetivo maior seja alcançado. O salário é um fator importante, mas não deve ser o único na vida de um profissional, pois a riqueza só trás felicidades temporárias como prazeres terrenos. Buscar a felicidade apesar dos sofrimentos do dia a dia, meu espelho para isso são os santos que eram alegres diante de tantas situações ruins em suas vidas.

4 respostas

Ola Ana Paula. Li e agradeço a você por compartilhar sua reflexão do tema com esse olhar filosófico. Interessante. Em minha opinião, eu gostaria de comentar que um importante papel que nós, seres humanos, temos para deixar em nosso trabalho e nas demais atividades da vida, é sobre o nosso legado. Ao passarmos pela vida, e que "passa muito rápida", o que vamos deixar para os outros? Para nossos próximos? E ai entram, não só a familia e amigos, mas também os colegas de trabalho que convivemos. A pensar e refletir.

Verdade, caro Décio. É um ponto importante. Tem dois anos que tenho aprendido que a melhor coisa que podemos deixar é o nosso exemplo, baseando nas virtudes, além dos entregáveis. Dificilmente alguém vai dar feedback completo nas empresas, por isso devemos fazer uma autoanálise de si e ver os próprios defeitos, para tentar melhorar por si próprio. Buscar ajuda psicológica, se necessário, ou ainda, para quem é religioso, um pastor, padre, etc.

Deixo aqui a dica de um livro que mudou a minha vida: A Imitação de Cristo de Tomás de Kempis.

Ola Ana Paula. Agradeço sua atenção e dica. Vou procurar conhecer essa obra indicada. Parabéns por suas preocupações e visões. Penso que são necessárias e atuais nesse mundo tão conturbado. Um forte abraço! Décio.

Mandei por engano, desculpe.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software