2
respostas

[Sugestão] Arquivo sem extensão

Ao clicar no link indicado na aula é baixado um arquivo sem extensão. Não estava claro que seria um Jupyter Notebook.

Sugiro que seja adicionada a extensão do arquivo e que isto fique mais claro na apresentação.

2 respostas

Oi Vicente, tudo bem?

Na verdade, não é necessário alterar a extensão para .ipynb. Pois ao fazer um upload do notebook, será aberto o explorador de arquivos do sistema operacional, nesse momento você pode optar para exibir Todos os Arquivos. Como demosntro no gif abaixo:

Gif onde o usuário faz o upload do notebook do curso. Ao criar no botao procurar é aberto o explorador de arquivos na opção .ipynb, o usuário muda para Todos os Arquivos

Você também poderá arrastar o arquivo que ele funcionará normalmente.

Espero ter ajudado e fico à disposição.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Monalisa!

No meu caso, estou executando o código no Jupyter Notebook da minha estação.

Ao acompanhar a aula, até aquele momento, não havia referência ao ambiente que seria utilizado, por isso a minha dúvida: não sabia se era um arquivo Python ou Jupyter Notebook. O texto dizia "você vai precisar baixar o notebook do curso". Por distração minha, baixei o arquivo sem atentar para a mensagem. Depois ficou claro.

Grato pelo retorno.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software