1
resposta

Sobre metodologia ágil.

Essas características de ouvir o cliente e fazê-lo participar do processo vai de encontro com o Design Thinking. Muitíssimo interessante ter essa colaboração entre as partes, com certeza será uma relação mais frutífera.

Quanto a estar mais apto a seguir o plano do que aceitar mudanças, também creio que seja verdade, preferimos muitas vezes seguir o que foi acordado, entretanto é importante estar preparado para seguir outra rota e servir nossos clientes.

E achei muito proveitoso o comentário do instrutor de que não é fácil e precisa de esforço.

Estou gostando dessa abordagem para se falar da metrologia ágil. Obrigado.

1 resposta

Oii Lourival, tudo bom?

É ótimo ver seu interesse e compreensão sobre os conceitos de metodologia ágil!

A abordagem ágil realmente valoriza a participação ativa do cliente e a flexibilidade para responder às mudanças, características que também são fundamentais no Design Thinking. Essa colaboração entre as partes tende a resultar em uma relação mais produtiva e satisfatória para ambas as partes.

Fico feliz em saber que está gostando da abordagem do curso sobre gestão ágil. Continue aproveitando e absorvendo o conhecimento!

Um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software