Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

relembrando que aprendi

neste quase 1 ano de curso eu as vezes tenho dificuldade para lembra de todo que aprendi ,se rar que o único jeito de relembra e revendo os conteúdos das aulas ou tem uma maneira mais simples de rever o que aprendi no curso, pois uma revisão do que aprendi é o que eu quero fazer

1 resposta
solução!

Oi Jorge, tudo certo?

Felizmente, existem várias estratégias que você pode adotar para ajudá-lo a revisar e reter melhor o que aprendeu, facilitando o processo de recordação e fortalecendo seu conhecimento. Você pode tentar as formas a seguir:

  • Resumo e revisão regular: Tire alguns minutos após cada aula para fazer um breve resumo do que foi aprendido. Isso ajudará a consolidar o material em sua mente. Além disso, programe sessões regulares de revisão para repassar esses resumos e os materiais do curso. A revisão regular é fundamental para a retenção de informações a longo prazo.

  • Técnicas de memorização: Explore técnicas de memorização como associação, elaboração e organização. Por exemplo, faça conexões entre os novos conceitos e o que você já sabe, crie diagramas ou mapas mentais para visualizar as informações e divida o material em partes menores e mais gerenciáveis para facilitar a memorização.

  • Aplicação prática: Tente aplicar o que aprendeu em situações práticas sempre que possível. Isso não só solidifica o conhecimento, mas também ajuda a contextualizá-lo e a entender sua relevância no mundo real.

Lembre-se de que o processo de aprendizado é contínuo e que é normal encontrar desafios ao longo do caminho. A chave é ser consistente, paciente consigo mesmo e experimentar diferentes abordagens até encontrar o que funciona melhor para você. Com o tempo e a prática, você verá uma melhora significativa na sua capacidade de lembrar e aplicar o que aprendeu no curso.

Caso você tenha dúvidas, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software