1
resposta

[Projeto] Campanha teste

Tenho uma página profissional onde compartilho conteúdos relacionados a gestão empresarial. Meu objetivo é, após um tempo, transformar esta página na página da minha consultoria empresarial. Para isso, preciso aumentar o número de visualização do meu perfil e, consequentemente, seguidores, afim de fortalecer minha imagem e trabalho. Sendo assim, configurei a campanha com objetivo de engajamento com orçamento diário de R$ 25 e estratégia de lances como "volume mais alto". Após isto, criei dois conjuntos de anúncios segmentado por região (coloquei duas cidades vizinhas onde pretendo atuar).

Nos conjuntos de anúncio, configurei a conversão para a opção de "No seu anúncio" afim das pessoas interagirem com a postagem e acessarem meu perfil. Coloquei tipo de engajamento com a publicação e estabeleci a meta de maximizar o engajamento com a publicação. Como iniciei a página ontem, coloquei a veiculação da campanha para daqui a 7 dias, período necessário para evidenciar minha gestão sobre a página e evitar bloqueios do facebook. Utilizei o público Advantage+ pára definir a faixa etária e buscar pessoas que tenham interesse em temas relacionados aos que trabalho na consultoria e também que ocupam cargos de gestão, como CEO, proprietário e afins. No posicionamento, coloquei para veiculação apenas no Instagram e nos anúncios utilizei uma publicação que já havia feito no instagram, inserindo a URL do meu perfil no insta e colocando a chamada para ação de "Saiba mais".

A ideia dessa estratégia, na sua experiência, é boa? Devo modificar ou me atentar a algum outro ponto?

1 resposta

Olá, Ruan! Tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que você está no caminho certo para atingir seus objetivos com a campanha no Facebook Ads. A estratégia de segmentar por região específica e focar em um público que ocupa cargos de gestão é inteligente, considerando o nicho de consultoria empresarial que você deseja estabelecer.

Aqui vão algumas sugestões para otimizar ainda mais sua campanha:

  1. Teste A/B: Você pode considerar fazer testes A/B com diferentes tipos de anúncios ou mesmo variar a chamada para ação para ver qual gera mais engajamento e conversões. Isso pode ajudá-lo a entender melhor o que ressoa com seu público-alvo.

  2. Monitoramento e ajustes: Como sua página é nova e a campanha também, é crucial monitorar de perto os resultados iniciais e estar pronto para fazer ajustes rápidos se necessário. Isso pode incluir ajustar o orçamento, mudar a segmentação ou mesmo pausar um conjunto de anúncios se eles não estiverem performando bem.

  3. Conteúdo de qualidade: Certifique-se de que o conteúdo da publicação utilizada no anúncio seja altamente relevante e de qualidade para atrair o público desejado. Como seu objetivo é estabelecer autoridade em gestão empresarial, o conteúdo deve refletir sua expertise e valor.

  4. Frequência e relevância dos anúncios: Mantenha uma frequência adequada de anúncios para não saturar seu público, mas também para manter sua marca na mente deles. A relevância é crucial para garantir que os anúncios sejam bem recebidos e não percebidos como spam.

  5. Análise de métricas: Fique atento às métricas fornecidas pelo Facebook, como taxa de cliques (CTR), custo por clique (CPC) e engajamento. Essas informações serão valiosas para entender o que está funcionando e o que pode ser melhorado.

Bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software