4
respostas

Power Bi trava

Prezados, Quando realizo o procedimento , o PowerBi trava . Analisei que quando inclui a linha de comando 'cotacoes = df.stack(level=1)', verifiquei que esse método (stack) está sendo o responsável por isso . Eu já pesquisei e não encontrei uma função similar para substituir. Vocês tem alguma solução ?

4 respostas

Oi, Geovani. Tudo bem por aí?

Puxa, que pena que isso está acontecendo. O problema provável é que os recursos do seu computador estejam limitados. Lidar com volumes grandes de dados no Power BI utiliza bastante CPU e memória RAM, então, esses recursos precisam estar disponíveis.

Verifique também se está utilizando a versão mais recente do Power BI.

Qualquer coisa me avise, ok? Abraços.

Bom dia Larissa,

Desde já, agradeço sua atenção. A versão do PowerBi é essa : Versão: 2.124.1805.0 64-bit (dezembro de 2023) . E quanto à máquina , é um DELL ( 8,00 GB de Ram ) e esse processador : Intel(R) Core(TM) i5-1135G7 @ 2.40GHz 2.42 GHz e um HD com bastante espaço. Eu somente estou colocando o script para retornar os dados das cotações ( yfinance ), então eu limitei a data para retornar somente 10 registros, contudo quando coloco com a alteração no PowerBi, não carrega, fica sempre apresentando a mensagem ( conectando ). Eu compreendo que trabalhar com análise de dados, envolve um custo operacional muito grande, mas 10 registros é estranho. Para finalizar, eu posso continuar o curso salvando os dados do dataset em um arquivo (csv) e depois carregar para o Power Bi. Se você tiver alguma informação, de pelo menos, o mtivo pelo qual isso ocorre, te agradeço muito.

Oi, Geovani!

Obrigada por compartilhar essas informações detalhadas e, principalmente, desculpe pela demora em te responder. Estive em férias e estou retornando hoje!

Enquanto estive ausente, meu time revisou o script e percebeu uma inconsistência que estava gerando esse erro. A coluna a ser renomeada é 'Ticker' e não 'level_1', como indicado.

Sugiro a seguinte correção no código:

Substitua

cotacoes = cotacoes.reset_index().rename(columns={"level_1": "Ativo"})

por:

cotacoes = cotacoes.reset_index().rename(columns={"Ticker": "Ativo"})

cotacoes.head(10)

Espero muito que dê tudo certo e que você possa continuar seus estudos. Se precisar de mais alguma ajuda, estou por aqui.

Abraços.

Larissa, Obrigado pela atenção, eu havia ajustado no código utilizando o colab, pois eu verifiquei que o nome do pivô era 'Ticker', mas não me recordo de ter testado utilizando depois no PowerBi . Vou testar novamente e te retorno. Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software